Nesta terça-feira (10/12), às 12h30, em frente ao Restaurante Universitário, a Prefeitura de Cuiabá inaugurará mais uma unidade do Banco Vermelho no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A ação faz parte de uma iniciativa de conscientização sobre a violência doméstica e o feminicídio. A iniciativa contará com a presença da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.
O banco, confeccionado em madeira reforçada e com mais de 4 metros de comprimento, é pintado na cor vermelha e traz frases de impacto contra a violência de gênero. Além disso, possui um QR code que dá acesso ao texto completo da Lei Maria da Penha.
A ação é promovida pela Secretaria Municipal da Mulher em parceria com o Instituto Banco Vermelho, uma organização suprapartidária e sem fins lucrativos, que já implementou bancos similares em 12 estados do país, tanto em vias públicas quanto em espaços institucionais.
Em Cuiabá, os bancos estão instalados em locais como a Rodoviária de Cuiabá, Shopping Pantanal, Parque das Águas, Praça Alencastro, Orla do Porto 2, Praça 8 de Abril (Choppão) e Shopping Estação. Novas instalações estão previstas para o Fórum de Cuiabá, Praça Rachid Jaudy e o campus da UFMT.
Da Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal