Nesta terça-feira (10/12), às 12h30, em frente ao Restaurante Universitário, a Prefeitura de Cuiabá inaugurará mais uma unidade do Banco Vermelho no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A ação faz parte de uma iniciativa de conscientização sobre a violência doméstica e o feminicídio. A iniciativa contará com a presença da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.
O banco, confeccionado em madeira reforçada e com mais de 4 metros de comprimento, é pintado na cor vermelha e traz frases de impacto contra a violência de gênero. Além disso, possui um QR code que dá acesso ao texto completo da Lei Maria da Penha.
A ação é promovida pela Secretaria Municipal da Mulher em parceria com o Instituto Banco Vermelho, uma organização suprapartidária e sem fins lucrativos, que já implementou bancos similares em 12 estados do país, tanto em vias públicas quanto em espaços institucionais.
Em Cuiabá, os bancos estão instalados em locais como a Rodoviária de Cuiabá, Shopping Pantanal, Parque das Águas, Praça Alencastro, Orla do Porto 2, Praça 8 de Abril (Choppão) e Shopping Estação. Novas instalações estão previstas para o Fórum de Cuiabá, Praça Rachid Jaudy e o campus da UFMT.
Da Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setor de serviços cresce 1,1% e atinge patamar recorde
AL convoca secretário de Saúde para explicar nomeação de aprovados em concurso
PF mira família acusada de tráfico de drogas e apologia ao nazismo
Jayme Campos pede abertura da caixa preta e dispara: MT tem energia mais cara do Brasil
O legado do G20 e os desafios para o Brasil
MP: homem é condenado a 20 anos de prisão por matar vítima com 30 facadas
Presidente da AL e Poderes questionam orçamento 2025 do Estado
Operação da PF combate rede de tráfico de drogas em Mato Grosso
Quando quem amamos parte para o Plano Espiritual!
Reforma tributária com novo impacto no IVA é lida na CCJ do Senado