Da Redação
"O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso elegeu, por unanimidade, o juiz Paulo Sérgio Carreira de Souza para o cargo de desembargador pelo critério de antiguidade, durante sessão administrativa ocorrida na manhã desta segunda-feira (09 de dezembro), na sede do Judiciário estadual, em Cuiabá. O magistrado ingressa na vaga deixada pelo desembargador Pedro Sakamoto, que se aposentou no dia 1º de novembro", informa o TJMT.
Via Comunicação - acrescenta:
“Foi uma carreira de 33 anos, bastante árdua, mas estamos aqui. Agora ascendendo ao Tribunal, eu espero poder continuar fazendo aquilo que eu sempre procurei fazer com o maior carinho, que é a distribuição da justiça”, disse o desembargador em sua primeira entrevista de toda a carreira.
Apontado pelos membros da Corte como um juiz discreto, sério, equilibrado e competente, Paulo Sérgio Carreira foi amplamente requisitado pelos membros das Câmaras Criminais do TJ para retomar sua experiência no Direito Criminal, que ele somente interrompeu quando ingressou no Direito Bancário, ramo a que se dedicou nos últimos 21 anos. Em relação aos convites, o magistrado afirmou que “Deus está no comando” e que irá avaliar.
Carreira destacou ainda que chega ao segundo grau de jurisdição com a missão de continuar contribuindo para o aprimoramento da Justiça mato-grossense, especialmente na conquista do selo Diamante de Qualidade do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Essa vai ser a cobrança sempre: o diamante. Já era cobrado quando estava na Vara de Direito Bancário. Com o auxílio da Corregedoria, sempre conseguimos atingir parte da meta e, agora, vamos lutar aqui no Tribunal para manter esse tipo de trabalho, junto com a minha equipe”.
Currículo – Paulo Sérgio Carreira de Souza tem 66 anos, é casado e natural de Londrina (PR). Ingressou na magistratura em 28/01/1992. Atuou nas comarcas de Jaciara, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Diamantino, Pedra Preta, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, São José do Rio Claro, Várzea Grande e Cuiabá.
Na Capital, atuou na 15ª Vara Cível, 9ª, 11ª 1ª e 5ª Vara Criminal, 5ª Vara Cível e desde 12 de novembro de 2003, foi titular da 1ª Vara Especializada de Direito Bancário de Cuiabá.
Com Celly Silva/Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho