Da Redação
“Não existe mais qualquer pendência. Está internacionalizado o Aeroporto Marechal Rondon. Esta é uma grande conquista para a Grande Cuiabá, para Várzea Grande, coroando todos os esforços realizados pelo Governo do Estado e toda a classe política de Mato Grosso”, disse o senador Jayme Campos (União-MT) - sobre a autorização para voos internacionais no Aeroporto Marechal Rondon - em Várzea Grande.
Mais informações divulgadas:
Depois da Receita Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitiu a autorização para voos internacionais no Aeroporto Marechal Rondon. A última etapa do processo de internacionalização do aeródromo foi comunicada na segunda-feira, 2, pelo diretor-presidente da agência, Tiago Souza Pereira, em oficio endereçado ao senador Jayme Campos.
De acordo com a portaria, o Aeroporto Marechal Rondon está habilitado para realização de voos regulares e não regulares de passageiros, operações charter de passageiros e cargas, transporte de mala postal, serviços de táxi-aéreo, aviação geral e privada. As operações internacionais devem ser previamente agendadas pelas empresas junto a administração aeroportuária.
A concessionaria Centro-Oeste Airports (COA), responsável pela administração do aeroporto. investiu cerca de R$ 280 milhões para gerar as condições necessárias para a internacionalização. O terminal deverá atender às condições estabelecidas pelos órgãos de fronteira, tais como a Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Jayme Campos previu que a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon vai atrair grandes redes hoteleiras, criar novas rotas comerciais e fortalecer a ligação do nosso estado com os demais países da América do Sul. Ele destacou ainda a localização geográfica privilegiada de Mato Grosso, com capacidade para se tornar um grande polo aeroviário do Brasil.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra suspende trechos das obras do BRT no período de Natal
MT: PF deflagra operação contra práticas criminosas em Terra Indígena
IPVA 2025: Sefaz alerta 330 mil contribuintes por atraso no pagamento
Tribunal de Justiça de MT mantém condenação por erro médico
Justiça: empresa não reduz dívidas e terá que devolver valores pagos
Dívida Inflamável: grupo do setor de combustíveis sofre bloqueio de 79 mi
SER Família Habitação: governador destaca construção de novas casas
Quando comida prática vira risco para o seu coração — e o que você pode fazer agora
Estudo CNC: aumenta número de famílias com contas em atraso
Anvisa adia revisão do marco regulatório e breca futuro da cannabis medicinal no Brasil