A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer juntamente com a Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba de Cuiabá convida os interessados em participar do Concurso da escolha da Rainha do carnaval e, Momo do Carnaval de Cuiabá do ano de 2025 e Rainha do carnaval e Rei Momo LGBTQIA DE CUIABA 2025.
As inscrições começam nesta sexta-feira (29) e seguirá até o dia 03 de dezembro, devendo ser realizadas de forma presencial, na sede da secretaria, das 08 às 11h das 14h às 16 horas, totalmente gratuita.
O concurso tem por finalidade complementar a programação carnavalesca do município, valorizando, difundindo e incentivando a festa popular no evento de maior mobilização sociocultural do país.
Os candidatos devem atender aos seguintes critérios: idade mínima: 18 anos; não podem ser cônjuges, companheiros ou parentes até terceiro grau de servidores ou membros da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Turismo; peso e altura não serão critérios para a escolha.
No ato da inscrição, os interessados deverão apresentar: cópia do RG; cópia do CPF; comprovante de residência (mínimo de três meses).
O termo de compromisso será assinado na primeira reunião, marcada para 4 de dezembro de 2024, às 18h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura. A ausência nessa reunião resultará na eliminação automática do candidato.
Os candidatos serão avaliados com base nos seguintes critérios: simpatia e graciosidade; apresentação: Criatividade e empolgação; conjunto: impacto geral da apresentação; dança: Organização coreográfica, harmonia, figurino e criatividade; desenvoltura: postura, elegância e empatia com o público.
Cada participante terá até 1 minuto para se apresentar, com acompanhamento de uma orquestra de metais ou grupo musical. O figurino será definido durante a reunião preparatória.
Os vencedores (Rainha, Rei Momo, Rainha LGBTQIA+ e Rei Momo LGBTQIA+) deverão participar de eventos oficiais do Carnaval 2025, incluindo desfiles de blocos, atividades em comunidades e eventos organizados pela Secretaria de Cultura e pela Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba.
Os eleitos poderão se candidatar à reeleição apenas após um intervalo de um ano.
A premiação será de R$ 2.000 (dois mil reais) para o Rei e Rainha, para cada um. Os candidatos a Rainha e Rei Momo LGBTQIA receberão um, prêmio de 1.000 (mil reais).
Além do prêmio em dinheiro, os vencedores receberão coroa, cetro e faixa, símbolos de seus títulos.
O concurso será realizado no dia 20 de dezembro, às 19h, no Ginásio Verdinho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 99271-7600.
Da Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal