Da Redação
O secretário de Governo e coordenador da Comissão de Transição de Mandato do Poder Executivo de Cuiabá, Júnior Leite, conduziu a terceira reunião de alinhamento entre as equipes do atual prefeito Emanuel Pinheiro e do prefeito eleito, Abílio Brunini - assinala a gestão, ao frisar a transparência no campo de dados.
O Executivo municipal evidencia:
O encontro aconteceu no Palácio Alencastro e teve como pauta principal a apresentação dos documentos previstos na Resolução Normativa 19/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que orienta o processo de transição municipal e outros documentos solicitados.
Durante a reunião, foram detalhadas as atualizações no Portal da Transparência, especialmente na aba “Transição”, disponível no site oficial da Prefeitura de Cuiabá. Essa ferramenta passou por melhorias para facilitar o acesso às informações solicitadas pela equipe de transição. Entre os documentos disponibilizados estão dados financeiros, projetos em andamento, receitas e outros arquivos essenciais das secretarias municipais, reforçando a transparência e agilidade no processo.
Outro ponto discutido foi a entrega de documentos já solicitados e a definição de visitas às secretarias por parte dos novos gestores. Essas visitas permitirão um contato direto com as estruturas que irão comandar a partir de 2025.
O processo de transição busca garantir um panorama completo para a nova gestão, abrangendo informações sobre orçamento, despesas, organograma e a situação funcional dos servidores, tanto ativos quanto aposentados.
Os documentos pendentes também foram encaminhados para análise da equipe de Abílio Brunini. Em caso de ausência de informações ou necessidade de complementação, novas solicitações serão feitas por meio de ofícios, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas pelo TCE-MT.
O objetivo é assegurar um processo organizado e transparente, priorizando a continuidade dos serviços públicos para a população cuiabana.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo