Da Redação
O secretário de Governo e coordenador da Comissão de Transição de Mandato do Poder Executivo de Cuiabá, Júnior Leite, conduziu a terceira reunião de alinhamento entre as equipes do atual prefeito Emanuel Pinheiro e do prefeito eleito, Abílio Brunini - assinala a gestão, ao frisar a transparência no campo de dados.
O Executivo municipal evidencia:
O encontro aconteceu no Palácio Alencastro e teve como pauta principal a apresentação dos documentos previstos na Resolução Normativa 19/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que orienta o processo de transição municipal e outros documentos solicitados.
Durante a reunião, foram detalhadas as atualizações no Portal da Transparência, especialmente na aba “Transição”, disponível no site oficial da Prefeitura de Cuiabá. Essa ferramenta passou por melhorias para facilitar o acesso às informações solicitadas pela equipe de transição. Entre os documentos disponibilizados estão dados financeiros, projetos em andamento, receitas e outros arquivos essenciais das secretarias municipais, reforçando a transparência e agilidade no processo.
Outro ponto discutido foi a entrega de documentos já solicitados e a definição de visitas às secretarias por parte dos novos gestores. Essas visitas permitirão um contato direto com as estruturas que irão comandar a partir de 2025.
O processo de transição busca garantir um panorama completo para a nova gestão, abrangendo informações sobre orçamento, despesas, organograma e a situação funcional dos servidores, tanto ativos quanto aposentados.
Os documentos pendentes também foram encaminhados para análise da equipe de Abílio Brunini. Em caso de ausência de informações ou necessidade de complementação, novas solicitações serão feitas por meio de ofícios, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas pelo TCE-MT.
O objetivo é assegurar um processo organizado e transparente, priorizando a continuidade dos serviços públicos para a população cuiabana.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
SER Família: Estado alerta para fraude com pedidos de documentos
Pesquisa aponta que vendas devem movimentar R$ 1,2 bi em MT
MEI e a Reforma Tributária
Oscilação de energia: TJ manda concessionária reembolsar consumidor
Operação integrada apreende pneus contrabandeados em MT
PC confirma prisão de falsa advogada acusada de aplicar golpes
Estudo: preço da cesta básica recua no acumulado anual
Mendes destaca nova Orla Turística; investimento de R$ 13,4 mi
Mulheres modernas, dilemas modernos: quando ela ganha mais
TJ manda repactuar dívida de consumidor com renda comprometida