Geral
27 Nov 2024 10:45

PF derruba esquema de envio de entorpecentes e armas de fogo

PF derruba esquema de envio de entorpecentes e armas de fogo

A Polícia Federal pontua que "deflagrou a segunda fase da operação Escamotes, que investiga um grupo suspeito de realizar o envio de entorpecentes e armas de fogo em fundos falsos, produzidos em veículos alugados partindo do estado de Mato Grosso para outros estados da federação, como Goiás, Bahia e Rio de Janeiro".

A PF lembra que "a primeira fase foi deflagrada em maio deste ano, sendo cumpridas as prisões de líderes do grupo criminoso e transportadores dos entorpecentes e armas de fogo".

E reforça:

Na fase atual, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo um no Rio de Janeiro/RJ, um em Cuiabá/MT e dois em Várzea Grande/MT e quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela 1a. Vara Criminal de Barra do Garças/MT em desfavor de financiadores e gerenciadores do grupo.

As investigações seguem para a identificação e prisão de outros envolvidos com o intuito de cessarem as atividades criminosas praticadas pelo grupo.

A ação foi realizada na terça-feira (26/11).

 

Com Comunicação Social da PF em Mato Grosso

Voltar Mais de Geral