Da Redação
“Prometemos revitalizar o Aquário e devolver Cuiabá de frente para o Rio e entregaremos o maior complexo turístico de Cuiabá. Concluo a gestão com mais essa grande obra que será entregue no dia 21 de dezembro com o coração cheio de gratidão. O filho dessa terra, cuiabano com muito orgulho está deixando um legado histórico para nosso povo”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - sobre a entrega da obra.
A gestão pontua que "o antigo Aquário Municipal de Cuiabá, que possuía cerca de 200 metros quadrados, dará lugar ao maior complexo turístico da capital e entrará para o rol de obras históricas entregues pela gestão Emanuel Pinheiro".
E assinala:
Ao todo, o complexo terá mais de 14 mil metros quadrados, sendo o novo Aquário composto por mais de 1,2 mil metros para apreciação de peixes típicos e regionais que compõem a Bacia Amazônica e do Prata.
Outros 3.6 mil metros quadrados foram destinados a áreas verdes com bosques e fontes de água e ainda, praças de alimentação incluindo restaurantes, quiosques e espaços para pequenos empreendedores. Outros 3,7 mil metros quadrados foram destinados ao estacionamento, sendo ao todo, 106 vagas para carros, 07 para ônibus e 26 para motos.
Nesta véspera de feriado, o prefeito Emanuel esteve no local vistoriando os detalhes finais da obra e ao definir data de entrega, se emocionou.
O secretário de Turismo Lincoln Sardinha Costa, que acompanhou a vistoria, reforçou ainda que o Museu do Rio e a Vila Cuiabana comporão o pacote de entregas da gestão até dezembro.
“O prefeito nos deu a missão e estamos correndo contra o tempo para realizar o sonho dele de concluir o mandato com mais essas entregas históricas. Com Emanuel Cuiabá ganhou o maior hospital do Centro Oeste - o HMC, ganhou trincheiras e o Contorno Leste, que está trazendo dignidade pro nosso povo e agora receberá também a revitalização da Vila Cuiabana e do Museu do Rio junto com o Aquário. Com isso, Emanuel corrige problemas de gestões passadas transformando-os em lazer e entretenimento para as famílias e turistas cuiabanos e fecha o mandato com chave de ouro. Tenho orgulho de fazer parte dessa missão”, concluiu o secretário.
O custo total dos gatos até o momento com as obras citadas, está na ordem de R$12 milhões. O valor final será mencionado na conclusão.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Meta é estar entre os cinco primeiros, diz vice-governador sobre Educação
Ação do MP: Justiça manda prefeitura regularizar transporte escolar
Avanços: Governo de MT lança pacote de serviços digitais
Setor aéreo bate recorde com 11,6 milhões de passageiros em julho
TJ crava: paciente com transtorno mental tem direito a internação
Resposta ao desafio
Decreto do Governo de MT: novas regras para consignados
Várzea Grande confirma que retoma licitação para contratar instituição financeira
Presos no Vórtex da Internet: Como Escapar do Loop Digital
AL: urgência sobre projeto que reduz Fethab sobre abate de vacas