A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, iniciou a entrega de kits de uniformes para cerca de 1,2 mil meninas, de 6 a 14 anos, atendidas pelo programa Siminina.
As primeiras unidades beneficiadas foram as dos bairros Novo Paraíso, Três Barras, 1º de Março, Chácara dos Pinheiros, Jardim Leblon, Renascer e Bela Vista. Até o final do mês, todas as beneficiárias serão atendidas.
Durante a administração de Emanuel Pinheiro, o Siminina se consolidou como uma ferramenta essencial para o crescimento educacional, psicológico e social das participantes. “Com o apoio da primeira-dama Márcia Pinheiro, o programa alcançou um patamar de excelência. Márcia se dedica diariamente a estudar e formatar ações que impactem positivamente a vida de cada menina e de suas famílias”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro. Ele também lembrou que, além do programa Siminina, a gestão já distribuiu 59 mil kits de uniformes e mais 59 mil kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal em 2024.
A primeira-dama, Márcia Pinheiro, visitou recentemente a unidade da Chácara dos Pinheiros para acompanhar a entrega dos materiais e ressaltou a importância da continuidade do programa. “O Siminina hoje é parte integral da vida dessas crianças. Reformulamos a oferta de serviços, que agora inclui aulas de fanfarra, programas de saúde bucal, encaminhamentos para atendimento psicológico (para as meninas e seus familiares), além de atividades de alfabetização digital. O Siminina tornou-se muito mais abrangente, funcionando como uma ferramenta de educação e prevenção por meio de ações de saúde e orientação”, explicou.
Atualmente, o programa oferece atividades em 15 unidades e conta com cerca de 80 profissionais dedicados ao atendimento. A gestão Emanuel Pinheiro está em processo de reforma de mais quatro unidades para ampliar o acesso. “O Siminina promove melhorias na autoestima, confiança e disciplina das meninas, ajudando a moldar um futuro próspero. Oferece proteção social, afastando as participantes de situações de violência, trabalho infantil e evasão escolar”, concluiu a primeira-dama.
Da Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas