Da Redação
Operação integrada da Polícia Federal e Ministério Público Federal em Mato Grosso - deflagrada hoje (30/10) - mira "supostas irregularidades envolvendo Cooperativa de Médicos em Cuiabá, durante a gestão do quadriênio 2019-2023", conforme pontua a PF.
Segundo a Polícia Federal, as investigação/Operação Bilanz, "identificaram indícios de práticas ilícitas relacionadas à gestão financeira e administrativa da entidade, incluindo a apresentação de documentos com graves irregularidades contábeis à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)".
Mais informações divulgadas:
Assim, estão sendo apurados os crimes de falsidade ideológica, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Dentre as medidas cumpridas na operação, decretadas pela 5º Vara Federal Criminal de Cuiabá/MT, há seis mandados de prisão temporária, de ex-administradores e prepostos da entidade, além de mandados de busca e apreensão, afastamento de sigilos telemático, financeiro e fiscal, bem como o sequestro de bens dos investigados. As diligências estão sendo cumpridas nos estados de Mato Grosso e Minas Gerais.
A PF e o MPF/MT reafirmam seu compromisso no combate à criminalidade econômico-organizada e com a promoção da integridade na administração de operadoras de saúde.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Defensoria destaca aumento de quase 19% nos atendimentos
IPVA: Sefaz lembra troca de pontos do Nota MT por desconto
Operação da Rotam derruba facção em Várzea Grande
Cerco contra a Democracia
Entenda mudanças na aposentadoria em 2026
A Inteligência Artificial pode criar consciência digital, mas não substitui a essência humana
Mude seus horários, mude sua vida
Federações e coligações: o que são e por que importam
Desconto no IPVA: Estado aponta mais de 159 mil beneficiados
Reforma tributária entra em fase de testes em 2026