• Cuiabá, 25 de Janeiro - 00:00:00

Operação da Polícia Federal mira venda de decisões no Poder Judiciário


Da Redação

A Polícia Federal confirmou que "deflagrou nesta quinta-feira (24/10) a Operação Ultima Ratio, com o objetivo de investigar possíveis crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul".

A Capital de Mato Grosso consta na lista de mandados da PF.

Via Comunicação, a Polícia Federal detalha:

Estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça em Campo Grande/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Cuiabá/MT.

A ação teve o apoio da Receita Federal e é um desdobramento da Operação Mineração de Ouro, deflagrada em 2021, na qual foram apreendidos materiais com indícios da prática dos referidos crimes.

O STJ determinou o afastamento do exercício das funções públicas de servidores, a proibição de acesso às dependências de órgão público, a vedação de comunicação com pessoas investigadas e a colocação de equipamento de monitoramento eletrônico.

Nota TJMT:

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) informa que não foi notificado sobre a Operação da Polícia Federal, bem como sobre mandados a serem cumpridos em nosso Estado. Diante disso, o TJMT não se manifestará sobre o tema.

 

Com Comunicação Social da PF em MS

 

Atualizada às 11h54




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: