Por Jessica Bachega e Ana Júlia/Portal GazetaDigital
“Ele é bonito, esbelto, inteligente, tem vivência como parlamentar, decente. Tem tudo para dar certo. O que eu sempre falo é pra tomar cuidado quando for formar o secretariado. Não vai botar peixe, amiguinho lá que não dá certo”, aconselhou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao candidato do seu grupo, Abilio Brunini, que concorre à Prefeitura de Cuiabá.
Rodeado de correligionários, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de evento em reforço à campanha de Abílio Brunini, que disputa a Prefeitura de Cuiabá. O governador Mauro Mendes (União), vereador Rafael Rannali (PL), o deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), a prefeita de eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti, o deputado Gilberto Cattani e outros aliados compunham a mesa de honra no ato aberto ao público.
Logo no começo do discurso, Bolsonaro reafirmou que seu nome e do grupo tem grande força em Mato Grosso e que o povo lembra as benfeitorias de sua gestão, o que justifica o resultado positivo nas urnas para aqueles ligados ao grupo.
“O povo tem na memória aquilo que fizemos, na pandemia, pelo agro. Apesar de todos os problemas, atendemos a população durante nossa gestão. Entregamos o governo com R$ 54 bilhões em caixa. Agora este governo aí (Lula) está fazendo exatamente o contrário, deixando prejuízos bilionários”, disse.
Sobre a pandemia, o ex-presidente afirmou que não cometeu nenhum erro, que “todos tentaram fazer o melhor, mas as críticas vieram só em mim e não prosperaram”, argumentou.
Ao ser questionado sobre um enfraquecimento da direita no país diante da derrota do candidato do grupo Pablo Marçal, à Prefeitura de São Paulo, Bolsonaro disse “sou imbroxável. Não tem enfraquecimento, cada um faz o que bem entender. O PL sou eu”.
Ao lado esquerdo de Bolsonaro, o candidato Abilio comentou sobre sua conversa com o governador Mauro Mendes (União), que há poucas horas anunciou seu apoio ao liberal, e que o propósito da aliança é impedir que “Cuiabá caia nas mãos erradas”.
“Quero dizer que isso tem ocorrido com todos que temos conversado. Falamos com o Republicamos e foi uma conversa justa e correta. Acredito que esteja correndo em nossa cidade uma união de pessoas que querem uma Cuiabá melhor”, afirmou.
Abilio enfrenta Lúdio Cabral (PT) no próximo dia 27 de outubro.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto
Parlamentarismo envergonhado brasileiro: O primeiro-ministro informal da Câmara e o fim da dependência do Executivo
Excelência operacional: como criar uma cultura para gerar bons resultados
Contorno Leste: ministro Gilmar Mendes diz que Emanuel é cuidador da cidade
Lula diz que governo não vai interferir em nova gestão do BC
Obras: Prefeitura de Cuiabá requalifica pista na entrada da UFMT
Senado aprova PEC do corte de gastos e restrição do PIS/Pasep