"Bolsonaro pede votos a Abilio e virá a Cuiabá para reforçar o palanque do PL" - confirmou assessoria.
Segue na íntegra:
O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) reforçou na terça-feira (8), seu apoio à candidatura do deputado federal Abilio Brunini (PL) na disputa a prefeito de Cuiabá. "Todos somos Abilio. Vamos brevemente a Cuiabá. Fazer um movimento e já convido a todos para essa eleição do nosso prefeito Abilio 22", declarou.
No primeiro turno das eleições para prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini recebeu 126.944 mil votos dos cuiabanos, impondo uma diferença de 36.225 votos ao segundo colocado.
O vídeo de Bolsonaro convocando o povo de Cuiabá a votar em Abilio para prefeito foi gravado ao lado do presidente do diretório estadual do PL, Ananias Filho, e do deputado federal José Medeiros (PL). A data da vinda de Bolsonaro a Cuiabá ainda será definida pela equipe do ex-presidente.
Nas eleições presidenciais de 2022, Bolsonaro recebeu em Cuiabá 213.787 votos, o que correspondeu a 61,50% dos votos válidos. Em Mato Grosso, Bolsonaro registrou 65,08% dos votos válidos, o que correspondeu a 1 milhão, duzentos e dezesseis mil e setecentos e trinta votos. Na época, Bolsonaro foi vitorioso em 117 dos 141 municípios.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério lança edital para formar agentes populares de saúde
Interior: Polícia Militar mira faccionados acusados de homicídios
Saque-aniversário do FGTS 2026 começa a ser liberado
Acidente que matou casal: Operação da PM prende motorista
Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Vida e virtude
Taxa de incêndio: Governo confirma isenção de pagamento em 2026
Trump e a América Latina
Eleitor em Dia: mudou de município? Veja como transferir o título de eleitor
Governança em 2026: entre riscos, pessoas e estratégia