Max Lima
Hoje dia 29 de setembro é o Dia Mundial do Coração. Essa data foi proposta por Antoni Bayés de Luna, um antigo presidente(entre os anos de 1997 e 1999) da Federação Mundial do Coração e pela Organização Mundial da Saúde, com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos das doenças cardiovasculares e como preveni-las.
Doenças como arritmia(alteração no ritmo do coração), a cardiopatia congênita(alterações no coração desde o nascimento) e a insuficiência cardíaca(coração não é capaz de bombear o sangue para todo o corpo)estão entre as principais doenças que afetam o coração e também para prevenir a ocorrência de acidentes vasculares cerebrais (AVC).
A prática de atividades físicas regulares, o abandono do tabagismo e uma alimentação saudável, alimentação saudável associada ao controle do colesterol; práticas que favoreçam a redução do estresse são importantes na prevenção.
Cerca de 20,5 milhões de pessoas morrem por ano em todo o mundo por infarto do miocárdio, ou por acidente vascular cerebral (AVC) e por insuficiência cardíaca.
No Brasil, cerca de 14 milhões de pessoas possuem alguma doença cardiovascular, e cerca de 400 mil pessoas morrem por ano em decorrência de alguma doença cardíaca.
Max Lima é médico especialista em cardiologia e terapia intensiva, conselheiro do CFM, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia de Mato Grosso(SBCMT), Médico Cardiologista do Heart Team Ecardio no Hospital Amecor e na Clínica Vida Diagnóstico e Saúde. CRMT 6194.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Desembargador José Zuquim comandará Tribunal de Justiça de MT
Prefeitura de Cuiabá prorroga prazo para adesão ao Mutirão Fiscal
Tribunal de Justiça confirma lista tríplice para vaga de desembargador pelo MP
Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta
Lúdio destaca piso salarial da enfermagem e promete mais qualidade na Saúde
Projeto de Jayme para guarda compartilhada de pets avança no Senado
Novo modelo de ditadura
Energia Solar: Justiça suspende cobrança retroativa de ICMS em MT
Nossa Senhora: a fé que me fortalece
TRE alerta: candidatos devem entregar prestação de contas até 5/11