Da Redação
"O Tribunal do Júri de Várzea Grande realizou o primeiro julgamento relativo à tentativa de homicídio ocorrida em outubro do ano passado, durante 'salve' do comando vermelho, em um matagal na região dos bairros Marajoara e Parque Atlântico. O crime teve bastante repercussão após veiculação das imagens do flagrante realizado pela polícia do momento em que o crime era praticado. A vítima teve as mãos amarradas e sofreu diversas perfurações em represália por ter descumprido orientações da facção", informa o MPMT.
Via Comunicação - pontua:
O primeiro réu submetido a julgamento foi K.C.V.C., que recebeu uma pena de 23 anos. Além dele, aguardam julgamento A.R.S. - F.S.C. e S.M.C.C. Os três ainda não foram julgados por terem recorrido da decisão de pronúncia. Todos estão recolhidos na Penitenciária Central do Estado.
Conforme o promotor de Justiça que atuou no plenário do júri, a condenação de K.C.V. ocorreu nos termos da denúncia oferecida pelo Ministério Público.
Foram acolhidas as seguintes qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. A condenação incluiu ainda o crime conexo de integrar organização criminosa armada com a participação de adolescente.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Rio Teles Pires: MP quer plano para desativar Usina Hidrelétrica
Futuro
Tortura e maus-tratos de crianças: MP pede prisão da esposa do avô
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Sobre o voto de Fux para anular julgamento de Bolsonaro e outros réus no STF
CNI: Brasil cai duas posições e fica em 52º no ranking dos países mais inovadores
Viúva negra: Tribunal do Júri condena casal por crime torpe
Tráfico de drogas na mira: PC de MT integra operação nacional
Mercado financeiro projeta inflação de 4,83% em 2025
Fui professor em escola particular, esse tempo conta como magistério no Regime Próprio em que vou me aposentar?