Portal Agência Brasil
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja de perigo para onda de calor para dez estados e o Distrito Federal. Nesses locais, a temperatura registrada está 5° acima da média.
Serão afetados pelo forte calor, além do Distrito Federal, os estados de Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, além do norte do Rio Grande do Sul.
Baixa umidade
O Inmet também divulgou alerta laranja para baixa umidade. Estão incluídas no alerta as regiões Centro-Oeste, parte dos estados do Nordeste (com exceção de Alagoas e Sergipe), nos municípios mais afastados do litoral, além de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.
Nesses locais, a umidade relativa do ar deve variar de 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde da população, com ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite ideal da umidade relativa do ar é em torno de 60%.
O Inmet orienta a população a beber mais líquido e evitar tanto atividades físicas quanto a exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Também é importante que as pessoas intensifiquem o uso de hidratante de pele e umidifiquem os ambientes.
Edição: Marcelo Brandão

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Importunação sexual: professor é condenado a dois anos de prisão
Dosimetria: Wellington vota a favor e defende sanção sem vetos
Justiça: operadora tem que pagar bomba de insulina a paciente
Shopping Centers ganham força no plano de expansão de redes de restaurantes com operação intimista e enxuta
PC prende líder religioso acusado de abusar de menores em VG
Governo envia à AL projeto que prevê redução da carga tributária
Cáceres: Polícia Militar resgata adolescente de tribunal do crime
Falha em passagens: TJ manda agência pagar indenização
PF combate tráfico interestadual de drogas por meio de aeronaves
O Natal 2025 já começou para quem quer vender