Da Redação
"Atendendo a uma antiga reivindicação da população do Vale do Araguaia, o senador Jayme Campos (União-MT) se reuniu, nesta semana, com o ministro de Relações Institucionais da presidência da República, Alexandre Padilha, para defender a implantação do curso de Medicina em Barra do Garças", pontua.
Ressalta ainda que:
A reunião foi mais uma do senador em defesa da instalação do curso na região: em janeiro ele foi ao Ministério da Educação (MEC) junto do governador Mauro Mendes para tratar do tema. “Foi um encontro produtivo! Saímos com a notícia de que hoje mesmo [ontem] o Ministério da Saúde autorizou a abertura do curso e encaminhou o pedido para análise final do MEC, portanto conquistamos mais um passo neste que é um sonho antigo de toda população do Vale do Araguaia”, afirmou.
O reitor do Centro Universitário do Vale do Araguaia (UNIVAR), Marcelo Soler, também acompanhou a reunião. Segundo Jayme, a medida vai representar um salto de qualidade no ensino superior da região e vai ao encontro da política de interiorização dos cursos de graduação no país. A autorização do curso de Medicina em Barra do Garças, segundo ele, faz justiça com uma das regiões que se tornaram uma realidade em desenvolvimento econômico e social.
Foi um encontro produtivo! Saímos com a notícia de que hoje mesmo [ontem] o Ministério da Saúde autorizou a abertura do curso e encaminhou o pedido para análise final do MEC, portanto conquistamos mais um passo neste que é um sonho antigo de toda população do Vale do Araguaia.
“É muito importante termos condições de oferecer aos nossos alunos a possibilidade de cursarem a graduação sem que tenham que se deslocar para outras cidades e tenho certeza de que, no futuro, veremos os resultados positivos desta medida”, disse.
O curso de medicina mais próximo de Bara do Garças fica a mais de 400 quilômetros de distância. Segundo Soler, a expectativa é que sejam abertas 49 vagas para o curso de medicina da UNIVAR, que já conta com 18 cursos de nível superior, sendo nove na área da saúde. “Já temos a estrutura da graduação em medicina toda preparada e estamos aptos a inaugurar o curso tão logo a autorização seja concedida em definitivo e o vestibular seja realizado. Sem dúvida demos mais um passo no nosso objetivo”, comemorou.
Com Comunicação do parlamentar


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade