Da Redação
O programa eleitoral - nas Eleições 2024, pontua a oportunidade de o cidadão conhecer não apenas as propostas dos candidatos - mas também, de conferir eventuais apoios.
Nesse quadro, o deputado Eduardo Botelho (União), que preside a Assembleia Legislativa, e disputa o comando da prefeitura de Cuiabá - mostra o amplo respaldo ao seu projeto.
Também nesse aspecto, se afloram as críticas dirigidas à atual administração.
Veja - via Comunicação do candidato:
Um novo programa eleitoral do candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) foi ao ar neste sábado (31) e trouxe depoimentos de amigos e familiares que o conhecem há décadas e sabem de como ele pode ajudar Cuiabá.
O governador Mauro Mendes (União) também reforça a competência do colega de partido e garante que ele está preparado para tirar a capital do buraco.
O programa mais uma vez reforça também a trajetória de vida de Botelho, de uma infância humilde. “Eu sou filho de gente muito simples. Eu e todos meus irmãos fomos criados na roça, comia o que plantava, e tenho muito orgulho, porque tudo que passei, todos os ensinamentos que minha mãe me deu me fizeram ser o que sou hoje”, relata Botelho.
Jussiara Botelho, irmã mais velha do candidato, conta que o viu crescer e ressalta que ele é um homem de Deus. “Ele é um irmão que tem um padrão divino, um homem que a gente pode acreditar e confiar, primeiro porque ele é temente a Deus. Então, quando o homem é temente a Deus, ele é confiável”, comentou. Ana Maria, amiga de escola de Botelho na Escola Técnica Federal ainda na década de 1970, conta como ele era humilde e simples.
“Ele usava um chinelo de madeira, feito de pau, borracha de caminhão preso com prego. E este colega que não tinha condições, lutou muito com toda adversidade de vida para conseguir ser alguém, conseguir alcançar um lugar. Ser uma pessoa bem sucedida no estudo”, discorreu. Outro colega de Botelho que deu um depoimento sobre quem é Botelho foi Nelson Leopoldino, que o conhece há mais de 35 anos.
“Nós começamos a amizade na igreja Batista, no Araés. Andávamos a pé pelo CPA, Botelho dando aula e eu acompanhando ele. Ele é um cara simples, sempre foi. E admiro porque ele tem palavra”, declarou. O governador Mauro Mendes lembrou que já foi prefeito e conhece os desafios da cidade e não tem dúvida de que Botelho é o mais preparado para começar esse processo de tirar Cuiabá do buraco.
“Botelho tem experiência, tem capacidade de liderar esse projeto e acima de tudo ele está com muita vontade. Isso é muito importante, perceber que o candidato está com amor no coração, vontade de fazer, fé em Deus e muito apoio é fundamental para dar certo. Não tenho dúvida, Botelho vai dar certo e Cuiabá vai ganhar muito com isso”, afirmou.
Por fim, Botelho reforça seu compromisso de atender às expectativas de sua mãe, apesar de não ter sido médico como ela queria, mas quer poder ajudar as pessoas e levar uma saúde de qualidade para a população. “Ela (mãe) queria que a gente fosse médico para atender as pessoas. Ela dizia assim: ‘você vai ser médico para operar esse povo aqui da roça, para ajudar esse povo daqui, para atender as pessoas carentes’. Não consegui ser médico, mas vamos fazer de outra forma, vamos trabalhar por Cuiabá, vamos levar a saúde para todos, vamos fazer o sonho da minha mãe ser realizado comigo, não como médico, mas como prefeito. Levando a saúde, levando médico para todo mundo”, garantiu emocionado ao lembrar da mãe.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto