• Cuiabá, 22 de Dezembro - 00:00:00

Justiça manda Abilio retirar vídeo que desvirtua propostas de Botelho


Da Redação

A Justiça Eleitoral "determinou ao candidato Abílio Brunini (PL) - a retirada de um vídeo nas redes sociais na qual ele tenta distorcer falas do adversário na corrida ao comando da Capital, Eduardo Botelho (União), sobre as propostas de políticas voltadas às mulheres".

A decisão em caráter liminar, à cargo do juíz da 1ª zona eleitoral de Cuiabá, Moacir Rogério Tortato, é de sábado (24) - conforme a Comunicação de Botelho.

Confira o contexto divulgado:  

Caso Abílio não obedeça a justiça terá que pagar multa de R$ 5 mil para cada dia que mantenha o vídeo no ar. “O conteúdo publicado pelo representado em suas redes sociais, conforme documentos anexados, inclui edição e montagem que ridicularizam e distorcem as falas do candidato Eduardo Botelho, caracterizando trucagem, através do expediente denominado corte, vedada pela legislação eleitoral”, consta de trecho da decisão.

A medida foi necessária para manter a integridade de Eduardo Botelho. “É imperativo que a remoção imediata do material impugnado seja determinada para evitar maiores danos à integridade do processo eleitoral e assegurar a isonomia entre os candidatos”, diz a decisão de Moacir Tortato.

Como deputado estadual, Eduardo Botelho é autor de várias leis estaduais voltadas à defesa da mulher, passando pela saúde pública, a capacitação profissional, prevenção a violência contra mulher e o incentivo ao empreendedorismo feminino.

Já presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, garantiu a instalação da Procuradoria Especial das Mulheres da ALMT, além de ser um dos idealizadores do Orçamento da Mulher, que garante fonte de recursos públicos para as políticas voltadas às mulheres.

E como candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho propõe o fortalecimento da Secretaria Municipal da Mulher, a parceria com o governo do Estado para implementar vários programas voltados às mulheres na Capital, além de municipalizar a administração da Santa Casa de Misericórdia e transformar o local em um Hospital Materno Infantil.

 

Com Assessoria




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: