Da Redação
"O senador licenciado Wellington Fagundes (PL/MT), presidente da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (Frenlogi), percorreu 925 Km de Brasília a Rondonópolis após cumprir agenda na capital federal, onde foi convidado para palestrar na Bienal das Rodovias, e destacou a importância do processo de concessão da BR-364", pontua.
Via Comunicação - assinala:
Acompanhado do jornalista Vicente Barreto, o senador pegou a estrada às 7h30 da manhã passando por pontos congestionados no perímetro urbano, como foi o caso da capital de Goiás e fez várias paradas, como em Alto Araguaia (MT) e Jataí (GO). “Muito já fizemos pela 364 e é muito bom percorrer de carro esse trecho, porque aqui será feita a concessão da rodovia entre Jataí (GO) e Rondonópolis (MT). Vendo os gargalos de perto, podemos contribuir ainda mais com o processo que está em fase de análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em colaboração com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Em Alto Araguaia, o senador concedeu entrevista à Rádio Cidade e enfatizou o papel estratégico da BR-364 para o desenvolvimento de Mato Grosso e para a logística do Centro-Oeste. “A duplicação da BR-364 é vital para a nossa região. Estamos trabalhando intensamente para garantir que a concessão ocorra de forma célere e eficiente, oferecendo melhores condições de tráfego e segurança para todos os usuários”, afirmou o senador.
Durante a expedição, Wellington Fagundes visitou também o trecho da BR-364 próximo à Universidade Federal de Jataí (UFJ), onde há grande dificuldade de acesso. Ele reforçou a necessidade de melhorias nessa área para facilitar o trânsito e promover o desenvolvimento regional. “Tive a sinalização do ministro dos Transportes, Renan Filho, de que está inserido no processo da concessão, um complexo de viaduto para atender a universidade. Hoje temos infelizmente números de acidentes que chamam a atenção. E com esta notícia, vamos viabilizar mais segurança para os motoristas”, afirma Fagundes.
Para o corpo docente que esteve presente no encontro com o senador, esta foi uma grande conquista. “Senador Wellington sempre mostrando muita liderança desde o início deste processo da concessão. Hoje demoramos muito para chegar na universidade, tamanho congestionando. Precisamos resolver essa questão imediatamente. Por isso, receber essa notícia, é muito gratificante”, diz Américo Nunes da Silveira Neto, professor e ex-reitor da instituição.
O plano de outorga para a concessão dos trechos das BRs-060 e 364 já foi aprovado. O trecho a ser concedido cobre mais de 490 Km, incluindo a BR-060 entre Rio Verde e Jataí, em Goiás, e a BR-364 entre Jataí e Rondonópolis, em Mato Grosso.
“Entre as melhorias previstas estão a duplicação de mais de 45 km de pistas, a construção de faixas adicionais, vias marginais, travessias em nível, acessos, pontos de parada para ônibus, passarelas, passagens de fauna, e caixas para contenção de materiais perigosos. Esse é um trabalho conjunto que trará grandes resultados para a região. Continuo acompanhando de perto e cobrando para que as melhorias sejam efetivamente realizadas, relata o senador.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto