Da Redação
Na acirrada corrida ao comando do Palácio Alencastro - sede da prefeitura de Cuiabá, "a Federação PSDB-Cidadania oficializou o apoio ao pré-candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) - durante convenção, na sexta-feira (2)".
Via Comunicação - evidencia:
O presidente da AL compareceu ao evento e destacou a importância da união neste momento e reforçou que o projeto não é de uma pessoa, mas sim de Cuiabá, lembrando, inclusive, que a federação apresentou várias propostas que foram inseridas no plano de governo.
O presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone, deixou claro que entende que Botelho é o mais preparado para assumir a Prefeitura de Cuiabá e ressaltou ainda a importância da escolha do médico Marcelo Sandrin (Republicano) para vice.
“Sem dúvida nenhuma, nós temos uma candidatura forte, com uma pessoa experiente. Hoje de manhã nós decidimos também a vice para o Marcelo Sandrin, que é outra pessoa de altíssimo nível, um médico com uma visão social de anos e anos. Então esse conjunto formado pelo Eduardo Botelho, com a experiência política dele, e com o Marcelo, um cara da saúde, nós temos certeza que juntos vamos fazer uma grande gestão se o povo e Deus permitir”, afirmou.
Avallone destacou também algumas das propostas apresentadas para Botelho que foram para o plano de governo, como um plano amplo de arborização, os resgate do Centro Histórico e ainda a questão da saúde mental. “Hoje nós temos uma pandemia e temos feito um trabalho muito forte sobre saúde mental e colocamos isso com muita firmeza sobre a importância de a gente conseguir atender a população mais carente. A gente sabe o sofrimento que é para os pais e para a família toda quando se tem um problema de saúde mental em casa e precisamos atender essas pessoas na periferia que são as pessoas que mais precisam. E isso é uma questão que nós fechamos questão junto com o Botelho e ele se comprometeu com a questão da saúde”, disse.
A presidente da Federação PSDB-Cidadania, em Cuiabá, Thelma de Oliveira, afirmou que apresentará ainda ao Botelho algumas reivindicações referente às pautas femininas e destacou também a união em torno do projeto. “As nossas questões de saúde da mulher, de empreendedorismo, a questão de geração de emprego e renda, a questão da violência contra mulher, e a assistência social com relação às creches, além da educação em tempo integral, tudo isso iremos levar para o Botelho e também colocaremos nas pautas das nossas candidatas e candidatos”, comentou Thelma.
Botelho considerou que vai trazer propostas reais para as mulheres, destacando que a Secretaria da Mulher precisa coordenar as ações de maneira efetiva. O parlamentar chegou a se emocionar ao falar da importância das mulheres em sua vida, como a mãe, que o tirou da roça, assim como a avó que sempre o incentivava e citou ainda a professora Edna Affi, que o tirou da rua e levou para escola. O deputado falou ainda que o apoio da federação PSDB-Cidadania significa muito.
“É um apoio que veio da maneira mais republicana e democrática para nós, porque veio através de propostas”, assinalou.
Marco Marrafon, presidente do Cidadania em Mato Grosso, pontuou que PSDB e Cidadania vão caminhar juntos e que a construção de apoio a Botelho foi feita por meio de muito diálogo para avançar e reforçou que o parlamentar está preparado para assumir a Prefeitura. “Com Botelho, Cuiabá vai sair do buraco e vamos ajudar nessa missão de honra, paz e de bem”, frisou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto