Da Redação
O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), pontua que "quer ampliar o programa de capacitação dos servidores da Educação Municipal através da Escola Cuiabana de forma estruturada e continuada, com foco central em atender às necessidades dos alunos e valorização dos profissionais".
Via Comunicação - ressalta as metas:
A ideia é transformar o quadro de profissionais de carreira da Educação de Cuiabá em referência entre as capitais brasileiras, com incentivo estruturado a pesquisa científica, formação e qualificação. Com profissionais qualificados e valorizados, o resultado na Educação Municipal será a implementação de ideias inovadoras e soluções eficientes para atender às crianças.
“Fui professor por quase 20 anos e trabalhei em escola pública. Sei como a educação mudou a minha vida e pode mudar a vida das pessoas. Por isso, precisamos dos melhores profissionais para educar e cuidar das nossas crianças. Uma pedagoga capacitada, uma professora valorizada, mudará a vida das crianças de Cuiabá. Esta é uma fase importante para o desenvolvimento cognitivo da criança, não podemos perder esse tempo precioso na vida das crianças”, disse Botelho.
A proposta surgiu de um encontro realizado com profissionais da educação para debater o plano de governo e foi prontamente acolhida por Botelho, que, como professor e também aluno de escola pública, sabe da importância da educação para transformar a vida das pessoas. O plano de capacitação deve incluir cursos de línguas, com foco na Língua Brasileira de Sinais (Libras), Inglês e Espanhol; capacitações para atender alunos atípicos, como neurodivergentes ou com deficiência física.
A proposta também inclui a capacitação de servidores em pós-graduações, mestrados e doutorados ligados à educação infantil. Centro de Formação O projeto deve culminar na transformação do Centro de Formação da Escola Cuiabana em um local de formação multiprofissional com estrutura tecnológica para garantir a inclusão digital dos servidores da Educação Municipal.
A ideia é seguir exemplos já conhecidos de formação de servidores públicos e aplicar o uso de tecnologia de ponta. Entre os casos de sucesso como exemplo está a Escola do Legislativo, que teve suas atividades ampliadas durante a gestão de Eduardo Botelho como presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Atualmente, a Escola do Legislativo oferece pós-graduações, cursos de línguas e capacitações tanto para servidores quanto para a comunidade. Outras inspirações são a Escola da Saúde e a Escola de Governo, ambas do governo do Estado de Mato Grosso.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Presidente do TCE destaca parceria que alavanca geração de emprego e renda
Entenda as novas regras de financiamento imobiliário da Caixa
Senador quer dobrar pena a roubo de cargas; prejuízos de R$ 1,2 bi
Polícia Federal derruba tráfico internacional em Mato Grosso
Operação da PF e MPF mira supostas irregularidades em Cooperativa de Médicos
Estudo do Ipea aponta injustiça tributária no Brasil; ricos pagam menos
A Dimensão do Luto na Era Digital
Quando vale a pena investir na formação de uma holding familiar?
Interlocução política é determinante para sucesso de prefeitos eleitos
Todos, um dia, conhecem um Saci!