Da Redação
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso avisa que "o ciclo de reuniões preparatórias para as Eleições Municipais de 2024 será encerrado, nesta sexta-feira (02.08), em Cuiabá".
A Justiça Eleitoral do Estado tem ampliado o leque de ações - no âmbito das informações - com meta de avançar sobre o cumprimento da legislação.
A denominada "desinformação" - fake news - está na mira da Justiça Eleitoral.
Vale lembrar que o TRE também disponibiliza vários canais para eventuais denúncias.
Via Comunicação - o TRE pontua:
Equipes técnicas e a gestão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) se reunirão com juízes, juízas eleitorais e chefes de cartório da Baixada Cuiabana, a partir das 10h, na Sala de Reuniões do Tribunal, na Av. Historiador Rubens de Mendonça, nº 4.750, no Centro Político e Administrativo, na capital.
O objetivo é assegurar, de forma integrada, a transparência na organização e segurança do pleito que se aproxima. Serão abordados os aspectos gerais das Eleições Municipais 2024; informações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI); metas de produtividade e selo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); logística administrativa; logística de Tecnologia da Informação; assédio eleitoral nas campanhas; propaganda eleitoral e desinformação; entre outros assuntos. Às 15h está previsto um intervalo, ocasião em que dirigente do TRE-MT atenderão a imprensa presente.
As reuniões preparatórias são uma oportunidade de discutir, com juízes e juízas eleitorais, questões importantes relacionadas ao pleito deste ano. Neste encontro, participarão representantes das Zonas Eleitorais que compõem o polo de Cuiabá e também de outros polos que não puderam comparecer nas reuniões anteriores. São elas: 1ª, 39ª, 51ª e 55ª ZEs, com sede em Cuiabá; 3ª ZE, de Rosário Oeste; 4ª, com sede em Poconé; 20ª e 49ª ZEs, de Várzea Grande; 34ª ZE, com sede em Chapada dos Guimarães; 38ª ZE, de Santo Antônio de Leverger; 21ª ZE, de Lucas do Rio Verde; 16ª ZE, de Vila Rica; 19ª, com sede em Tangará da Serra; 23ª ZE, de Colíder; 26ª ZE, de Nova Xavantina; 30ª ZE, com sede em Água Boa; 31ª ZE, de Canarana; 40ª ZE, de Primavera do Leste; 52ª ZE, com sede em São José dos Quatro Marcos; e 53ª ZE, de Querência.
Para a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, as reuniões preparatórias são fundamentais para o alinhamento das diretrizes que orientam o processo eleitoral. “Nosso estado possui uma extensão territorial muito grande, são mais de 900 mil km² de área, com muitos locais de difícil acesso, então, temos muitos aspectos e desafios a serem considerados a cada eleição. Estar com os juízes e juízas eleitorais, que serão os principais atores nestas eleições municipais, é muito importante para garantirmos um processo tranquilo, seguro e transparente”, destaca.
Polos anteriores
O ciclo de reuniões teve início no dia 14 de junho, em Barra do Garças, depois seguiu para Sinop, em 21 de junho. Em seguida, foi a vez de Rondonópolis, no dia 28 de junho e, em 05 de julho, ocorreu em São Félix do Araguaia. Depois, a reunião foi realizada em Cáceres, no dia 19 de julho, e em Tangará da Serra, no dia 26 de julgo.
Com Nara Assis/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Presidente do TCE destaca parceria que alavanca geração de emprego e renda
Entenda as novas regras de financiamento imobiliário da Caixa
Senador quer dobrar pena a roubo de cargas; prejuízos de R$ 1,2 bi
Polícia Federal derruba tráfico internacional em Mato Grosso
Operação da PF e MPF mira supostas irregularidades em Cooperativa de Médicos
Estudo do Ipea aponta injustiça tributária no Brasil; ricos pagam menos
A Dimensão do Luto na Era Digital
Quando vale a pena investir na formação de uma holding familiar?
Interlocução política é determinante para sucesso de prefeitos eleitos
Todos, um dia, conhecem um Saci!