Da Redação
"A Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) realiza, no próximo sábado (3), a partir das 9h, a convenção que vai oficializar a candidatura de Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá. O ato vai ser no Complexo Esportivo Gustavo Cid Nunes Cunha, no bairro Lixeira, mais conhecido como Ginásio da Lixeira", informa.
Lúdio - em análises recentes - tem considerado a meta de "se eleito for, buscar apoio dos Governos Federal e estadual" - numa linha mais "suave" de gestão.
Mais informações disponibilizadas:
A convenção oficializa também a candidatura à vice-prefeitura e a chapa dos candidatos a vereadores e vereadoras. Além dos pré-candidatos, o evento vai contar com a participação de líderes e militantes do PT, do PV, do PC do B e dos partidos aliados: PSD, PSOL e Rede Sustentabilidade.
O pré-candidato a prefeito Lúdio Cabral é médico sanitarista e deputado estadual. Servidor público, sempre atuou no Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá e na Baixada Cuiabana, na rede de atenção básica, nas comunidades e postos de saúde. Foi vereador em Cuiabá por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2021 e teve 140.798 votos no segundo turno. Em 2014, concorreu ao governo de Mato Grosso e teve 472.507 votos.
Lúdio está no segundo mandato na Assembleia Legislativa, e foi o mais votado em Cuiabá nas duas eleições. Em 2018, foi eleito deputado estadual com 22.701 votos, sendo 12.690 em Cuiabá, e em 2022 foi reeleito com os votos de 47.533 eleitores, sendo 22.356 votos em Cuiabá.
Com informações divulgadas


Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%