Da Redação
"A Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) realiza, no próximo sábado (3), a partir das 9h, a convenção que vai oficializar a candidatura de Lúdio Cabral (PT) a prefeito de Cuiabá. O ato vai ser no Complexo Esportivo Gustavo Cid Nunes Cunha, no bairro Lixeira, mais conhecido como Ginásio da Lixeira", informa.
Lúdio - em análises recentes - tem considerado a meta de "se eleito for, buscar apoio dos Governos Federal e estadual" - numa linha mais "suave" de gestão.
Mais informações disponibilizadas:
A convenção oficializa também a candidatura à vice-prefeitura e a chapa dos candidatos a vereadores e vereadoras. Além dos pré-candidatos, o evento vai contar com a participação de líderes e militantes do PT, do PV, do PC do B e dos partidos aliados: PSD, PSOL e Rede Sustentabilidade.
O pré-candidato a prefeito Lúdio Cabral é médico sanitarista e deputado estadual. Servidor público, sempre atuou no Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá e na Baixada Cuiabana, na rede de atenção básica, nas comunidades e postos de saúde. Foi vereador em Cuiabá por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Disputou a Prefeitura de Cuiabá em 2021 e teve 140.798 votos no segundo turno. Em 2014, concorreu ao governo de Mato Grosso e teve 472.507 votos.
Lúdio está no segundo mandato na Assembleia Legislativa, e foi o mais votado em Cuiabá nas duas eleições. Em 2018, foi eleito deputado estadual com 22.701 votos, sendo 12.690 em Cuiabá, e em 2022 foi reeleito com os votos de 47.533 eleitores, sendo 22.356 votos em Cuiabá.
Com informações divulgadas
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto