Da Redação
"Um investigador da polícia e um servidor da Prefeitura Municipal de Ribeirão Cascalheira foram denunciados pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso por suposto envolvimento em esquema de desvio de combustível do município", ressalta o MPMT.
O Ministério Público acrescenta:
O investigador, P.H.S.V. deve responder pelos crimes de estelionato e corrupção passiva. Já o servidor do município, J.W.B.B. foi denunciado por peculato.
Consta na denúncia que os dois se aproveitaram do fato de maquinários da prefeitura estarem em uma região mais distante da cidade para promoverem a fraude. O investigador teria se “oferecido” a levar 200 litros de combustível até a região da Primorosa, onde as máquinas estavam sendo utilizadas.
O servidor público municipal, por sua vez, teria emitido ordem para o fornecimento de 200 litros, mas foram retirados do posto 87 litros a mais do que foi descrito na autorização. As informações constam no relatório de investigação.
O MPMT acusa o servidor de desviar bem móvel, do qual detinha posse em razão do cargo, para beneficiar outra pessoa. Não foi constatada a realização de qualquer controle sobre a efetiva utilização do combustível nas máquinas municipais.
Ao ser questionado sobre o motivo de ter emitido a autorização para o investigador levar o combustível até os maquinários, o servidor municipal disse apenas que “era normal populares pegarem o combustível no posto de gasolina e levarem até a região onde as máquinas estavam, uma vez que havia somente um veículo para realizar esse serviço e se fosse depender apenas disso, as máquinas ficavam paradas”.
A denúncia criminal foi assinada pela promotora de Justiça substituta Bruna Caroline de Almeida Affornalli. Segundo ela, o investigador da policia encontra-se afastado do cargo em razão das investigações.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Supermercados e venda on-line
Senador destaca decisão do STF sobre veto a incentivos fiscais
Governo autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado
Abilio sanciona lei que cria nova Agência de Regulação de Serviços
STF nega confisco de terra; aval à desapropriação por interesse social
Fortes chuvas: prefeitura de VG anuncia ações para socorrer população
TRE destaca gestão no comando da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro
Conclave começa no dia 7 de maio; entenda como vai funcionar
A Ferida Humana
Prepare-se para a Geração Alpha: como eles vão reinventar a CX