• Cuiabá, 02 de Julho - 00:00:00

Emanuel anuncia entrega das obras da Avenida Monte Líbano: em até 60 dias


Da Redação

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) "vistoriou as obras da antiga rotatória na Avenida República do Líbano, próxima ao Posto Bom Clima. No local, conferiu o ritmo acelerado e o impacto positivo da obra para o trânsito. A iniciativa aconteceu logo após o lançamento das obras de asfalto no bairro Jockey Club, na sexta-feira, 28" - assinala a gestão - pontuando que "a expectativa é que em 60 dias o local seja palco para entrega do serviço concluído".

A vistoria contou com participação do vice-prefeito José Roberto Stopa e da secretária municipal de mobilidade urbana, Luciana Zamproni.

O Executivo municipal evidencia:

A área em obras, na Avenida Monte Líbano, é uma importante região de saída para  o Norte e Leste da cidade, de acesso para Chapada dos Guimarães e Distrito Guia e vários condomínios.  “Eu vim aqui vistoriar esta obra de adequação viária deste canteiro central que estamos cortando ao meio e fazendo uma ligação direta com a região da Chapada e da Guia. Os trabalhadores estão primando o asfalto, ou seja, o asfalto está sendo colocado. O canteiro central de um lado já está praticamente concluído. Depois é só colocar a grama. E do outro lado, concluindo também para finalizarmos com a decoração, a grama, a jardinagem. Aqui a vistoria está sendo positiva, estamos intensificando as obras porque quero entregar no máximo em sessenta dias esta grande obra que vai mudar a mobilidade urbana da região. Vai humanizar o trânsito e vai embelezar cada vez mais nossa capital”, destacou o prefeito.

Segundo o vice-prefeito José Roberto Stopa, a vistoria é necessária para o acompanhamento de cada passo da obra para preservação e garantia da qualidade. “E, também, para sentir o que os usuários estão achando da transformação. Então, na verdade é uma visita técnica necessária. Estamos melhorando a trafegabilidade de todas as barreiras que possa fazer o pessoal parar nessa avenida que é uma das mais movimentadas de Cuiabá”, revelou Stopa.

Satisfeito com o andamento do serviço, o prefeito externou o sentimento de gratidão ao empenho da Secretaria de Mobilidade Urbana através da secretária Luciana Zamproni e sua equipe, ao vice-prefeito José Roberto Stopa através da Secretaria de Obras e aos trabalhadores da empresa Lotufo que estão fazendo um grande trabalho e seguindo à risca o projeto apresentado pela prefeitura de Cuiabá.

“Podem ficar tranquilos, causou transtornos, incomodou. Mas, não se faz omelete sem quebrar os ovos. Se é para melhorar a vida das pessoas, melhorar o trânsito, a mobilidade urbana, melhorar Cuiabá, proporcionar o bem-estar da população, então pode ter um pouco de transtorno. O que importa é a entrega final de uma obra que vai, tenho certeza, ter a aprovação de todos. A população vai ver a mudança de forma cada vez mais significativa. É isso. A prefeitura de Cuiabá trabalhando muito para melhorar a nossa cidade e melhorar a vida das pessoas”, frisou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Alguns motoristas e motociclistas que passavam pelo local manifestaram apoio ao prefeito. Entre eles, Tiago Nogueira, que mora no bairro Paraizópolis e passa frequentemente pela República do Líbano, ele trabalha como moto uber. “Essa adequação que está sendo feita está ficando ótima, nem ficou pronta e já apresenta mudanças, já desafogou bem o trânsito, a saída do bairro. Não vai melhorar, já melhorou bastante”, revelou ele.

Na oportunidade a secretária Luciana Zamproni deu detalhes da execução da obra. “Estamos entregando uma grande obra aqui nessa região com duas faixas de rolamento sendo abertas e, em mais 15 dias, termina essa parte e retorna para rotatória da Monte Líbano, para concluir todo esse complexo. É uma região de trânsito intenso, da rodovia Emanuel Pinheiro com a Helder Cândia, muitos condomínios se instituíram na área e ninguém pensou na mobilidade urbana. E o prefeito Emanoel Pinheiro, com a sua gestão humanizada se preocupa com as pessoas, e essa obra vem nessas condições, para melhorar a vida no trânsito das pessoas que dependem desta via”.

 

Com Secom

 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: