O magistrado Raul Lara Leite assumirá a titularidade da 7ª Zona Eleitoral, com sede em Diamantino, a partir desta terça-feira (18.06), em substituição ao juiz André Luciano Costa Gahyva, cujo biênio termina nesta segunda-feira (17.06).
Com uma vasta experiência na Justiça Eleitoral, o novo titular afirma que pretende contribuir para assegurar o exercício do voto de todos e todas. “Sou juiz desde 2012 e, desde então, já trabalhei como juiz eleitoral em Nova Xavantina, depois em Comodoro e em Diamantino. A ideia é facilitar todo o processo, principalmente, a apuração, para que a Justiça Eleitoral seja um meio de garantia da democracia, do voto livre, da livre expressão do cidadão e fiscalizando, claro, eventuais excessos. Mas, a nossa ideia é de ser figurante, porque quem tem que ser o ator principal é o eleitor, é o cidadão. E é nesse sentido que quero atuar nesse biênio”.
O processo de seleção de juiz eleitoral da 7ª ZE foi regido pelo Edital nº 9- SRMJE/CP/SGP/2024, publicado no DJE nº 4.121, de 03/05/2024. O prazo para inscrição foi de 06/05/2024 a 10/05/2024.
Além de Diamantino, a 7ª Zona Eleitoral é responsável pelo município de Alto Paraguai, totalizando 23.008 pessoas aptas ao voto.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura
Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas