• Cuiabá, 19 de Julho - 00:00:00

Cuiabá é destaque em ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal 2024


Da Redação

"Cuiabá está entre as capitais premiadas no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal de 2024, referente ao exercício de 2023." Essa posição é destacada pela prefeitura, nesta sexta-feira (14) - assinalando que "a gestão Emanuel Pinheiro foi escolhida por prezar pela qualidade nas informações contábeis e fiscais, o que representa transparência na aplicação e registro dos recursos públicos".

O Executivo municipal evidencia:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário municipal de Planejamento, Eder Galiciani, irão participar da cerimônia do II Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, que ocorrerá no dia 17 de junho, às 14h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília/DF. O evento contará com a presença de autoridades locais, estaduais e municipais.

"Trata-se de um reconhecimento importantíssimo, uma prioridade da nossa gestão, e do fortalecimento do controle fiscal. Estamos muito honrados e felizes em recebê-lo. É resultado de um trabalho árduo e contínuo, que nos dá total certeza de que estamos trilhando o caminho certo", disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

A finalidade dessa publicação é fomentar a melhoria da qualidade e da consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes, utilizados tanto pelo Tesouro Nacional quanto pelos diversos usuários dessa informação. "O ranking, elaborado pelo Tesouro Nacional, reconhece a qualidade da informação fiscal e contábil de Cuiabá, traduzindo em transparência e compromisso com a integridade e fidedignidade das informações publicadas. É um importante indicador da qualidade da administração pública e reflete o empenho da Prefeitura em manter uma gestão responsável e transparente", declarou o secretário municipal de Planejamento, Eder Galiciani, que também é contabilista de carreira do município e responsável contábil perante a STN.

No ano de 2024, a II Edição do Prêmio conta com o apoio do Banco Mundial e do Banco do Brasil, e divide os contemplados em duas modalidades: Nacional e Regional, avaliando os melhores desempenhos e as melhores evoluções nas performances dos municípios e estados brasileiros.

O Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal representa um marco no reconhecimento do trabalho dos profissionais de contabilidade e no incentivo às boas práticas e ao fomento a um setor público mais transparente.

Outras informações, inclusive sobre sua metodologia de análise, estão publicadas na página do Ranking: ranking-municipios.tesouro.gov.br.

Para acessar o Edital da II Premiação do Ranking, clique aqui.

 

Com Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: