Da Redação
"A Justiça julgou procedente quatro recursos interpostos pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e restabeleceu a ordem de prisão proferida contra Edson Raimundo Rosas da Cruz Veras. Somente em Lucas do Rio Verde, ele responde a cinco ações penais por crimes contra a dignidade sexual de diversas vítimas", assevera o Ministério Público Estadual (MPMT).
O Ministério Público pontua mais informações:
De acordo com o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins, o réu é conhecido como Mestre Veras. Eventuais informações sobre o seu paradeiro podem ser dirigidas à Polícia Judiciária Civil no 197 ou no (65) 98173-0394.
Segundo ele, o réu chegou a ser preso, mas no decorrer da instrução processual teve a prisão revogada. “O cumprimento da prisão preventiva é essencial para garantir a ordem pública em razão da gravidade dos crimes praticados, aliado ao risco concreto de reiteração delituosa e repercussão perante a sociedade”, argumentou.
O réu, conforme o promotor de Justiça, responde a vários processos por ilícitos sexuais contra vítimas distintas, incluindo violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, praticados pelo acusado ao se aproveitar de sua condição de líder espiritual em um centro espírita.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aviso TJ: comarca abre processo seletivo para credenciamento de psicólogos
PF desmantela tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro
Prévia do PIB cai pela 1ª vez no ano e mostra recuo de 0,7% em maio
TJ condena instituição de ensino superior por erro em certificado
Saúde mental como pilar do emagrecimento saudável
Enquanto Alguém Passa Fome, Nenhum de Nós Está Realmente Bem
Inscrições do CNU 2025 podem ser pagas via PagTesouro
Levantamento do Estado: Mato Grosso se consolida liderança nacional
Tarifas de 50% dos EUA ao Brasil: cenário e algumas implicações
Estatuto da Criança e do Adolescente completa 35 anos