• Cuiabá, 19 de Julho - 00:00:00

MORRE POETA AIRTON REIS - NOTA DE PESAR


A prefeitura de Cuiabá lamentou - por meio de Nota de Pesar, a morte do renomado poeta e fundador do PEN Clube do Brasil em Mato Grosso, Airton Reis.

Nota de Pesar:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, lamentaram a morte do renomado poeta e fundador do PEN Clube do Brasil em Mato Grosso, Airton Reis, ocorrida no fim da noite desta segunda-feira (10). Após oito dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a um enfisema pulmonar, ele não resistiu. “É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do Airton Reis, um grande poeta e escritor aqui do nosso estado. A cultura mato-grossense encontra-se em luto dessa perda”, lamentaram. 

Airton, conhecido como Airtinho, era filho de Airton dos Reis, que ocupou cadeiras na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional entre as décadas de 1970 e 1980 e de Rosimar Arruda Reis. A família veio para Cuiabá em 1974 quando o pai do poeta se elegeu deputado estadual pela primeira vez. 

Nascido em Cáceres, Airton representou a cultura da paz como embaixador e foi um correspondente literário dos escritores e poetas em Mato Grosso. Ele também era sócio do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.

“Ele deixa uma lacuna imensurável na nossa cultura regional. Airton não apenas escrevia poesias, ele vivia e respirava a arte em todas as suas formas, e, através dela, tocou a vida de muitos. Seu legado permanecerá vivo em cada verso, em cada grupo que ajudou a formar e em cada reflexão que inspirou. Que Deus possa dar o conforto necessário aos familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza”, declarou o prefeito.

Airton Reis completou 59 anos no último dia 21 de maio. Ele deixa sua mãe Rosimar Arruda Reis e sua irmã, Rosair Reis.

O velório será realizado na Capela Jardins, sala das Tulipas, a partir das 7h, e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, com saída da Capela Jardins às 16h.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: