A prefeitura de Cuiabá lamentou - por meio de Nota de Pesar, a morte do renomado poeta e fundador do PEN Clube do Brasil em Mato Grosso, Airton Reis.
Nota de Pesar:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, lamentaram a morte do renomado poeta e fundador do PEN Clube do Brasil em Mato Grosso, Airton Reis, ocorrida no fim da noite desta segunda-feira (10). Após oito dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a um enfisema pulmonar, ele não resistiu. “É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do Airton Reis, um grande poeta e escritor aqui do nosso estado. A cultura mato-grossense encontra-se em luto dessa perda”, lamentaram.
Airton, conhecido como Airtinho, era filho de Airton dos Reis, que ocupou cadeiras na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional entre as décadas de 1970 e 1980 e de Rosimar Arruda Reis. A família veio para Cuiabá em 1974 quando o pai do poeta se elegeu deputado estadual pela primeira vez.
Nascido em Cáceres, Airton representou a cultura da paz como embaixador e foi um correspondente literário dos escritores e poetas em Mato Grosso. Ele também era sócio do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso.
“Ele deixa uma lacuna imensurável na nossa cultura regional. Airton não apenas escrevia poesias, ele vivia e respirava a arte em todas as suas formas, e, através dela, tocou a vida de muitos. Seu legado permanecerá vivo em cada verso, em cada grupo que ajudou a formar e em cada reflexão que inspirou. Que Deus possa dar o conforto necessário aos familiares e amigos neste momento de profunda dor e tristeza”, declarou o prefeito.
Airton Reis completou 59 anos no último dia 21 de maio. Ele deixa sua mãe Rosimar Arruda Reis e sua irmã, Rosair Reis.
O velório será realizado na Capela Jardins, sala das Tulipas, a partir das 7h, e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, com saída da Capela Jardins às 16h.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Leilão do Estado: consórcio deve investir R$ 2,7 bi em rodovias
Governador crava: já viabilizamos 31 mil casas e vamos superar 40 mil
Lula sanciona lei que fortalece o combate ao crime organizado
Aprovado na AL projeto que interrompe consignados por 120 dias
Tráfico interestadual: Polícia Civil de MT derruba mais uma facção
MP: réus são condenados por duplo homicídio no interior
Operação da PF desmantela garimpo ilegal em rios de Terras Indígenas
CNJ aposta em inovação para aproximar Judiciário do cidadão no interior do país
O que é Netnografia e como ela mapeia o Comportamento do Consumidor na Internet
Tribunal de Justiça manda indenizar passageira após voo cancelado