O magistrado Ricardo Garcia Maziero é o novo juiz eleitoral da 61ª Zona Eleitoral, com sede em Comodoro. Ele, que já estava no cargo em caráter precário desde 21 de novembro de 2023, agora assumiu como titular, em substituição ao juiz Antônio Carlos Pereira de Sousa Júnior, em função de sua remoção para outra comarca.
Atuando pela primeira vez como juiz eleitoral, ele afirma que as expectativas são as melhores possíveis. “O Cartório Eleitoral tem uma boa equipe, preparada para atender às peculiaridades desta Zona Eleitoral, como por exemplo, a grande quantidade de aldeias indígenas, que necessita de uma logística diferenciada. Fizemos vários mutirões para atender essa população, oportunidades em que intensificamos o cadastro da biometria, e os números aumentaram significativamente, principalmente nos municípios do entorno da sede. A questão da propaganda eleitoral e das fake news merece uma atenção especial e estaremos atentos a isso”, ressalta o juiz Ricardo Garcia Maziero.
O processo de seleção de juiz eleitoral da 61ª ZE foi regido pelo Edital nº 8- SRMJE/CP/SGP/2024, publicado no DJE nº 4.112, de 19/04/2024. O prazo para inscrição foi de 22/04/2024 a 26/04/2024.
Além de Comodoro, a 61ª Zona Eleitoral é responsável pelos municípios de Rondolândia, Nova Lacerda e Conquista D'oeste, totalizando 20.091 pessoas aptas ao voto.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!