Por Leonardo Heitor/Portal FolhaMax
A pesquisa do Instituto MT Dados, publicada nesta segunda-feira (3), aponta que um novato pode ser o vereador mais votado de Cuiabá, nas eleições de 6 de outubro deste ano. Trata-se do diretor-geral do Hospital Santa Helena, o médico Marcelo Sandrin, filiado ao Republicanos. Ele chegou a ser apontado como um possível nome para compor, como vice, a chapa do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
De acordo com o levantamento, se a eleição fosse realizada hoje, o mais votado da Capital para ocupar uma das 27 cadeiras cadeira na Câmara Municipal seria Dr. Marcelo Sandrin, com 1,3%, seguido pelo vereador Cezinha Nascimento (UB), com 1,1%, e a advogada Eliamara Zeferini de Araújo, conhecida como Dra. Mara, com 1%. Na sequência, aparece a vereadora Michelly Alencar (UB), com 0,8%, fechando as quatro primeiras colocações.
Na quinta posição aparecem quatro vereadores, empatados, todos eles com 0,7%: Adevair Cabral (Solidariedade), Dilemário Alencar (UB), Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB). Com 0,6%, estão os vereadores Wilson Kero Kero (PMB) e Kássio Coelho (Podemos). A pesquisa apontou ainda que até mesmo o deputado estadual e ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), foi lembrado por 0,5% dos eleitores, mesmo sem concorrer ao cargo.
A lista segue com a Coronel Grasielle, o secretário-adjunto de Turismo do Governo do Estaod, Felipe Wellaton, a deputada federal em exercício, Gisela Simona, além do vereador Marcrean Santos e o empresário do setor de materiais de construção, Junior Verdão, todos com 0,4% do eleitorado. Com 0,3% das intenções de voto, estão empatados os vereadores Demilson Nogueira e Renivaldo Nascimento, juntamente com Alex Rodrigues. Na sequência, com 0,2% das intenções de voto, foram apontados os nomes de Felipe Corrêa, Luiz Cláudio, Mário Nadaf, Marcos Brito, Paulo Henrique, Maysa Leão, Rodrigo Arruda Sá, todos vereadores em exercício, além da médica Natasha Slhessarenko e Simone.
Foram lembrados, com 0,1%, os nomes de Beto, Bruno, Cabo Hudson, Cacilda, Coronel Mendes, Cesar, Clebinho, Denise, Edna Sampaio, Eduardo Magalhães, Elias, Emídio, Frederico Gaíva, Jânio Amorim, Jeferson, Júlio, José Mario Alencar, Adilson Levante, Luciana, Luisinho, Katucha, Maria Avalone, Dr. Marcione, Névito, Nilton Portela, Oscemário, Paulo Correa, Patrick, Pedro, Raony, Rafael Bonini, Régis Nascimento, Walter, Sargento Vidal e Vigilante Valdemir.
Brancos e nulos, segundo o MT Dados, totalizaram 11,5%, enquanto 71,7% disseram não saber em quem irão votar, ou não responderam ao questionamento. A pesquisa foi realizada entre os dias 28 e 31 de maio, e ouviu 1.060 pessoas, na capital. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O número de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é MT-01200/2024.
Fonte: FOLHAMAX


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso