Foto: Carol de Vita/Assessoria
Deputado estadual Lúdio Cabral (PT) foi confirmado pré-candidato na corrida ao comando da prefeitura de Cuiabá/Palácio Alencastro.
A definição ocorreu nesta sexta-feira (31/5) - após reunião com líderes da Federação Brasil da Esperança.
Vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV), declinou de postular a pré-candidatura - abrindo campo para afiançar o projeto "Lúdio prefeito de Cuiabá".
Integraram o encontro da Federação o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD) além de líderes do PV, como Stopa, do PCdoB e do PT.
O alinhamento direto ao Governo Federal assegura um campo ainda mais favorável para Lúdio disputar as Eleições 2024 - além do respaldo de sua própria trajetória - sendo um dos líderes mais respeitados do Estado.
No Poder Legislativo, ele é "voz da oposição" ao Governo de Mato Grosso.
Mais informações divulgadas:
“Nós estamos construindo um projeto de mudança com segurança para Cuiabá. Nossa cidade tem problemas conjunturais, que são de agora, e estruturais, que vêm de muitos anos. E a solução desses problemas passa pela parceria com o governo estadual e o governo federal. Pretendemos construir um governo de parceria para acelerar o ritmo das ações que vamos colocar no nosso plano de governo”, disse Lúdio, na coletiva.
Stopa explicou que teve diversos diálogos para tomar a decisão de recuar da pré-candidatura. “Conversei e avaliei com vários companheiros e cheguei à conclusão que o Lúdio é o melhor candidato nesse momento. Eu tomei uma decisão pessoal de sair da disputa. Mas não estou saindo da política. Estarei junto com a Federação nesse processo eleitoral. Vou coordenar a campanha da chapa de vereadores do PV e do PSD para que a gente tenha uma grande bancada”, disse.
O ministro Carlos Fávaro comemorou a decisão. “O posicionamento do Lúdio de buscar mudança com segurança nos tranquiliza. É isso que a população espera, para termos saúde, educação e infraestrutura urbana mais eficientes. Vamos buscar partidos da esquerda e do centro para ampliar essa aliança”, afirmou.
Lúdio explicou que a decisão sobre quem será o vice ou a vice-prefeita da chapa vai ser tomada em diálogo com a Federação e outros partidos aliados. A chapa já tem apoio do PSD e em breve deve receber o apoio oficial da federação PSOL/Rede Sustentabilidade. Lúdio busca também o apoio da federação PSDB/Cidadania, do PDT e do PSB.
Participaram também da reunião a presidente do PC do B e da Federação Brasil da Esperança em Cuiabá, Lane Costa, a presidente do PC do B em Mato Grosso, Patricia Nogueira, o presidente do PV em Cuiabá, Aluizio Leite, a vereadora Edna Sampaio (PT), o presidente do PT em Cuiabá, Bob Almeida, além de líderes dos quatro partidos.
Com Assessoria
Atualizada às 15h00


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso