Foto: Carol de Vita/Assessoria
Deputado estadual Lúdio Cabral (PT) foi confirmado pré-candidato na corrida ao comando da prefeitura de Cuiabá/Palácio Alencastro.
A definição ocorreu nesta sexta-feira (31/5) - após reunião com líderes da Federação Brasil da Esperança.
Vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV), declinou de postular a pré-candidatura - abrindo campo para afiançar o projeto "Lúdio prefeito de Cuiabá".
Integraram o encontro da Federação o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD) além de líderes do PV, como Stopa, do PCdoB e do PT.
O alinhamento direto ao Governo Federal assegura um campo ainda mais favorável para Lúdio disputar as Eleições 2024 - além do respaldo de sua própria trajetória - sendo um dos líderes mais respeitados do Estado.
No Poder Legislativo, ele é "voz da oposição" ao Governo de Mato Grosso.
Mais informações divulgadas:
“Nós estamos construindo um projeto de mudança com segurança para Cuiabá. Nossa cidade tem problemas conjunturais, que são de agora, e estruturais, que vêm de muitos anos. E a solução desses problemas passa pela parceria com o governo estadual e o governo federal. Pretendemos construir um governo de parceria para acelerar o ritmo das ações que vamos colocar no nosso plano de governo”, disse Lúdio, na coletiva.
Stopa explicou que teve diversos diálogos para tomar a decisão de recuar da pré-candidatura. “Conversei e avaliei com vários companheiros e cheguei à conclusão que o Lúdio é o melhor candidato nesse momento. Eu tomei uma decisão pessoal de sair da disputa. Mas não estou saindo da política. Estarei junto com a Federação nesse processo eleitoral. Vou coordenar a campanha da chapa de vereadores do PV e do PSD para que a gente tenha uma grande bancada”, disse.
O ministro Carlos Fávaro comemorou a decisão. “O posicionamento do Lúdio de buscar mudança com segurança nos tranquiliza. É isso que a população espera, para termos saúde, educação e infraestrutura urbana mais eficientes. Vamos buscar partidos da esquerda e do centro para ampliar essa aliança”, afirmou.
Lúdio explicou que a decisão sobre quem será o vice ou a vice-prefeita da chapa vai ser tomada em diálogo com a Federação e outros partidos aliados. A chapa já tem apoio do PSD e em breve deve receber o apoio oficial da federação PSOL/Rede Sustentabilidade. Lúdio busca também o apoio da federação PSDB/Cidadania, do PDT e do PSB.
Participaram também da reunião a presidente do PC do B e da Federação Brasil da Esperança em Cuiabá, Lane Costa, a presidente do PC do B em Mato Grosso, Patricia Nogueira, o presidente do PV em Cuiabá, Aluizio Leite, a vereadora Edna Sampaio (PT), o presidente do PT em Cuiabá, Bob Almeida, além de líderes dos quatro partidos.
Com Assessoria
Atualizada às 15h00

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal