Da Redação
"A Câmara Setorial Temática das Mudanças Climáticas CST-CLIMA, presidida pelos deputados Júlio Campos e Janaína Riva, fará a sua 3ª Reunião, no dia 06/05/2024 na sala 201 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso", informa a Comunicação.
Via assessoria, ressaltam:
Será a primeira reunião com a participação da deputada e vice-presidente da ALMT, que integra a CST desde novembro de 2023. A CST-Clima tem como objetivo buscar soluções para a Justiça Climática e evitar que as mudanças climáticas tragam impactos irreversíveis para a sociedade, o meio ambiente e a economia de Mato Grosso.
Na pauta serão debatidos assuntos do interesse da sociedade mato-grossense, tais como: Políticas Públicas para o enfrentamento aos incêndios florestais em 2024; encaminhamento para uma legislação sobre Educação Climática; Gestão dos Aquíferos e Nascentes do Estado; Políticas Públicas para o monitoramento ambiental e Ações para adaptação das cidades à crise climática.
"Precisamos construir políticas públicas que tornem Mato Grosso um estado adaptado a um futuro de Mudanças Climáticas. Já é um consenso dos cientistas que o Planeta irá ter um aquecimento de 1,5o Celsius, agora precisamos compreender em como isso pode se traduzir em secas, enchentes e preparar nossas cidades e agricultura para garantir um futuro para as novas gerações. Olha a situação dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul, parece algo distante, mas sabemos que aqui também somos vulneráveis às cheias como as de 1976. Também precisamos falar de mitigação para reduzir as emissões do estado, que infelizmente é um dos campeões nacionais de queima de CO2", afirma o deputado Júlio Campos, idealizador e presidente da CST-Clima.
Também participaram da Reunião Ordinária os membros da CST-Clima, entre estes os pesquisadores Cátia Nunes da Cunha, Carolina Joana da Silva, Ben-hur Marimon, Caiubi Kuhn, Felipe Dias, Eduardo Chilleto, Tânia Figueira, Sheila Klener, Juliana Arini, Josevana Reis da Fonseca e o Coronel Aluísio Metello Jr, que fará uma apresentação sobre o combate aos incêndios no estado.
Representantes do Ibama e Sema foram convocados para falar sobre as estratégias de combate aos incêndios que devem ser aplicadas em 2024.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio