• Cuiabá, 17 de Maio - 00:00:00

Dia do jornalista


Sonia Fiori

Neste domingo se comemora o Dia do Jornalista. Parabéns a todos pela missão.

Sim, é uma verdadeira batalha diária - devendo estar a postos "25" horas - já que escolhemos trilhar um caminho que não dá muito direito à folga - cientes do dever de acompanhar o máximo de informações possíveis.

Quando se fecha uma redação - em jornais - geralmente tarde da noite - se sai com o sentimento de "mais um dia cumprido" e também uma indagação: "e amanhã?"

O bom jornalismo é talhado na labuta diária - nos enfrentamentos - na exposição de fatos que em boa parte do tempo incomoda figurões - leia-se na política. 

É comum tentarem nos colocar na vala do descrédito, mas sempre, sempre virá a luz do sol sobre a escuridão e as sombras se dissiparão..

Na data de hoje - gostaria de lembrar os grandes jornalistas do Estado de Mato Grosso que já partiram - mas permanecem em nossos corações e em nome de todos ressalto dois em especial (meus amigos): Marcos Coutinho, fundador do Portal OlharDireto e Maurício Barbant. 

Coutinho quando me encontrava nas pautas da vida, abria aquele sorriso largo e corria para um forte abraço. Nossa, quanta saudades de você. 

Barbant, o que dizer de alguém tão diferenciado como você, que nas fotos conseguia a marca de sobressair ao texto - captando muito mais que a imagem, mas a fiel tradução de uma situação.. Eu te amo! 

No mais, um mega parabéns a todos amigos e colegas que lutaram para derrubar um Governo fascista "travestido de homem do bem" - usando o lema criado pelo regime de opressão.

Acho que a palavra que melhor define essa data é DEMOCRACIA - espelhando o quadro de busca plena e consciente por justiça social.

Nós não vamos parar enquanto por aqui andarmos!

E quando alguns detentores de mandato mascarados perderem seu rumo - aqui devemos estar para relatar mais uma queda na história dos que não deixam saudades!




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: