O Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) realiza o Empretec, maior programa de formação de empreendedores do mundo, no município de Mirassol do Oeste, de 08 a 13 de abril. Neste seminário será aplicada a metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que no Brasil é desenvolvida exclusivamente pelo Sebrae.
O encontro proporciona uma experiência desafiadora para àqueles que desejam desenvolver a visão empreendedora e as dez características de empreendedor de sucesso. Interessados em participar precisam realizar a pré-inscrição até o dia 16 de março AQUI
“São mais de 60h de capacitação, distribuídos em seis dias de imersão no mundo do empreendedorismo. Por isso temos a fase da entrevista, que ocorre com todos os pré-inscritos. A etapa é fundamental para saber qual é o momento desta pessoa; se ela está disposta a participar de um curso intensivo; se vive um momento ideal para absorver todo conhecimento e vivência que o Empretec proporciona”, explica Venycius Verssali, gestor local do Empretec no Sebrae/MT em Cáceres.
O Programa para Empresários e Futuros Empreendedores (Empretec) é formado por três etapas: entrevista, seminário e workshop, que ocorre 21 dias após o seminário. As entrevistas para o curso em Mirassol do Oeste serão realizadas de 18 a 20 de março e nos dias 25 e 26 de março. Desta etapa, 30 serão selecionados para o seminário que ocorre de 08 a 13 de abril.
Com a experiência de quem já vivenciou um Empretec, Maressa Carvalho, gestora estadual do Empretec do Sebrae/MT, relata que o seminário é um divisor de águas na vida do participante. “Este é um projeto pelo qual me apaixonei desde o primeiro momento, e o que posso dizer sem ‘dar spoiler’ é que quando você está no seminário, passa por muitos desafios que devem ser atingidos em pouco tempo, mas o resultado é surpreendente. Podemos dizer que é um seminário de comportamentos, em que você volta a olhar para si, para assim poder olhar o todo”, descreve Maressa.
Comportamento empreendedor
Durante o seminário, os participantes são desafiados a praticarem e desenvolverem atividades que ampliam a visão empreendedora. Ao todo, dez características empreendedoras são trabalhadas entre elas: a busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; além de independência e autoconfiança.
O investimento por CPF, sem vínculo a um CNPJ é de R$ 1,4 mil. Já para CPF com vínculo a um CNPJ, o valor é R$ 1,2 mil.
Da Assessoria Sebrae-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade
O preço de uma vida apressada!
Menos redes sociais, mais resultados reais
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT