Autoridades lamentam - hoje (21), o falecimento do médico, poeta e escritor, Ivens Cuiabano Scaff, aos 72 anos.
Nota de Pesar - Prefeitura de Cuiabá
É com profundo pesar que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro, receberam a triste notícia do falecimento do médico, poeta e escritor, Ivens Cuiabano Scaff, aos 72 anos, na madrugada desta quarta-feira (21), após complicações em um procedimento cirúrgico, em Brasília. Já por um bom tempo, o médico estava em tratamento contra um câncer no fígado. “Scaff foi uma figura marcante na nossa capital. Sempre muito atuante, ele contribuiu não apenas para a saúde pública como médico infectologista, mas também enriquecendo a cultura mato-grossense com sua poesia e literatura”, disse o prefeito.
De família cuiabana tradicional, nascido em 30 de junho de 1951, Ivens era um dos principais infectologistas do Estado e professor aposentado do Hospital Júlio Müller. Era também, desde o ano de 1994, um dos membros da Academia Mato-grossense de Letras (AML). "É provável que o velório ocorra na Academia Mato-grossense de Letras de onde Ivens era integrante há 10 anos”, diz trecho da nota emitida pela Academia.
Como membro da Academia Mato-grossense de Letras, titular da cadeira 7, ele imortalizou seus versos e pensamentos, inspirando gerações com obras como "Kyvaverá", "O amor são asas de Ícaro", "Uma maneira simples de voar" e "Mil Maneiras".
“Neste momento de dor e consternação, prestamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho do Dr. Ivens Scaff. Que seu legado de dedicação à medicina, à literatura e à cultura de Cuiabá perdure como fonte de inspiração e orgulho para todos nós. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossa cidade e em nossos corações. Para sempre será lembrado como ua pessoa sensível, acolhedora e carinhosa”, finalizou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
Nota de Pesar ALMT
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, lamentou a morte do médico e escritor Ivens Cuiabano Scaff, ocorrida nesta quarta-feira (21), em Brasília.
Scaff era membro da Academia Mato-grossense de Letras, há 10 anos e faleceu em decorrência de câncer no fígado, aos 72 anos de idade.
Botelho destacou a trajetória do poeta Scaff, que deixou um grande legado para Mato Grosso, sendo referência na área de infectologia.
Scaff publicou importantes obras literárias: Mil Mangueiras; Kyvaverá; O amor são asas de Ícaro e Uma maneira simples de voar, contribuindo com estudos nos cursos de graduação e pós-graduação de diversas universidades públicas.
“Minhas sinceras condolências aos familiares e amigos pela grande perda. Rogo a Deus para dar conforto à família enlutada!”, solidariza Botelho.
Informações sobre o velório
A cuiabania aguarda o translado do corpo de Ivens Scaff, de Brasília para Cuiabá, para as últimas homenagens. As informações sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados.
Atualizado às 13h55
Ainda não há comentários.
Veja mais:
TCE confirma: Sérgio Ricardo será reeleito por unanimidade
União Brasil e PP: Jayme avalia reflexos da superfederação
Flávia pede apoio do Estado para resolver cenário de alagamentos
VG: prazo para pagar IPTU com descontos termina nesta 4ª feira
STF define se incide Imposto de Renda em doação antecipada de herança
Conselho prevê celeridade na Empresa Cuiabana de Saúde
Operação integrada derruba esquema de comércio de eletrônicos ilegais
Denúncia de corrupção e operação: Polícia Civil mira Câmara de Cuiabá
Estudo CNI: situação financeira abala confiança da indústria da construção
O tempo em curso de qualificação conta como magistério?