Da Redação
O Tribunal de Justiça confirmou "os advogados que passam a compor a lista tríplice para concorrer ao cargo de juiz-membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT)".
Ressalta que "foram eleitos por maioria de votos, os advogados José Ricardo Costa Marques Coberlino, Bruno Oliveira Castro e Welder Queiroz dos Santos".
A definição ocorreu hoje (19) em sessão extraordinária do TJ.
O Tribunal de Justiça reforça:
A votação trata do preenchimento da vaga aberta com o término do primeiro biênio de Abel Sguarezi, que foi juiz-membro substituto, na categoria Jurista do TRE-MT.
Com a escolha dos três nomes, a lista é enviada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que submeterá à apreciação da Presidência da República, a quem cabe fazer a nomeação do juiz-eleitoral para o próximo período de dois anos.
A Resolução do Tribunal Pleno TJ-MT/TP Nº 08, de abril de 2019, estabelece como deve ser o procedimento para formação da lista tríplice para preenchimento da vaga de juiz no TRE de Mato Grosso, na classe dos advogados. Todos os candidatos devem possuir 10 anos ou mais na prática profissional e sem vínculos, que caracterizem nepotismo.
Doze nomes concorriam as vagas, sendo as advogadas e advogados: Marcelo Joventino Coelho, Felipe Matheus de França Guerra, Lauro José da Mata, Fábio Arthur da Rocha Capilé, Ricardo Moraes de Oliveira, Rafael Rodrigues Soares, Joeli Mariane Castelli, Deyver Almeida dos Anjos e Rafael Pereira Lopes.
Com Naiara Martins/Comunicação TJMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
PC prende líder religioso acusado de abusar de menores em VG
Governo envia à AL projeto que prevê redução da carga tributária
Cáceres: Polícia Militar resgata adolescente de tribunal do crime
Falha em passagens: TJ manda agência pagar indenização
PF combate tráfico interestadual de drogas por meio de aeronaves
O Natal 2025 já começou para quem quer vender
Operação da PC mira suspeitos de ameaçar policiais penais
Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até a próxima sexta-feira
TJ manda plano de saúde assegurar terapias para criança com TEA
TI sem silos: integração entre ITSM, ERP e CRM define novo padrão de eficiência