Da Redação
O senador Jayme Campos (União-MT) alertou sobre o cenário desolador em Cáceres, região Oeste de Mato Grosso, após a população ser fortemente atingida por um temporal.
A cidade ficou alagada e fez milhares de desabrigados. Campos informou que estará sexta-feira, 16, na cidade para reunião com a prefeita Eliene Dias e demais autoridades do município.
O encontro será para definir estratégias de auxílio a população atingida e também para recuperação dos estragos. “Em Brasília vamos buscar todo o apoio que a população de Cáceres precisa” - disse Jayme Campos, que deve acionar o Ministério da Integração Nacional para garantir recursos para reconstrução da cidade.
Vídeos gravados mostram alagamentos em diversos pontos da cidade. O córrego Sangradouro transbordou por causa do volume de chuvas.
Os bairros atingidos foram Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha e Santa Cruz. Cálculos apontam que as chuvas intensas deixaram ao menos 7 mil habitantes desabrigados.
O prefeito em exercício Odenilso José Silva decretou situação de emergência e calamidade pública nas áreas afetadas por enchente e alagamento.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades