Da Redação
O senador Jayme Campos (União-MT) alertou sobre o cenário desolador em Cáceres, região Oeste de Mato Grosso, após a população ser fortemente atingida por um temporal.
A cidade ficou alagada e fez milhares de desabrigados. Campos informou que estará sexta-feira, 16, na cidade para reunião com a prefeita Eliene Dias e demais autoridades do município.
O encontro será para definir estratégias de auxílio a população atingida e também para recuperação dos estragos. “Em Brasília vamos buscar todo o apoio que a população de Cáceres precisa” - disse Jayme Campos, que deve acionar o Ministério da Integração Nacional para garantir recursos para reconstrução da cidade.
Vídeos gravados mostram alagamentos em diversos pontos da cidade. O córrego Sangradouro transbordou por causa do volume de chuvas.
Os bairros atingidos foram Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha e Santa Cruz. Cálculos apontam que as chuvas intensas deixaram ao menos 7 mil habitantes desabrigados.
O prefeito em exercício Odenilso José Silva decretou situação de emergência e calamidade pública nas áreas afetadas por enchente e alagamento.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!