Por Leonardo Heitor/Portal FolhaMax
Entrando em seu último ano de mandato, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) chega a seu oitavo ano de gestão a frente do Palácio Alencastro com uma avaliação considerada como positiva pelos moradores da capital. Os números foram apontados pelo Instituto Percent, em uma pesquisa divulgada nesta semana.
A pesquisa Percent foi realizada ouvindo moradores de 66 bairros de Cuiabá, no início deste mês. Nela, foi perguntado aos entrevistados como eles avaliam a gestão de Emanuel Pinheiro e se eles aprovam ou reprovam a administração e a atuação do prefeito da capital, no comando do Palácio Alencastro.
Segundo a amostragem, 3% dos cuiabanos consideram a gestão de Emanuel Pinheiro como ótima, enquanto 20,5% a consideram boa e 32,6% apontam que a administração municipal é regular. O instituto Percent divulgou ainda que 14,3% dos moradores da capital acham a administração da cidade ruim, enquanto outros 25,1% a consideram péssima.
Entre os entrevistados, 4,5% não souberam ou não quiseram responder. Mesmo com 56,1% de avaliação positiva sobre sua gestão, o prefeito chega a seu último ano de mandato sendo ‘reprovado’ pelos moradores da capital.
De acordo com a pesquisa, a gestão de Emanuel Pinheiro é reprovada por 48,5% da população de Cuiabá, sendo aprovada por 40,9% dos cidadãos que moram na cidade. Outros 10,6% não souberam, ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 4 de fevereiro de 2024 e, na ocasião, foram ouvidas 1,2 mil pessoas, de forma presencial, na zona rural e urbana de Cuiabá. O intervalo de confiança da amostragem é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. O registro da pesquisa está sob nº 06359/2024 MT – Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: FOLHAMAX
Ainda não há comentários.
Veja mais:
AL confirma programação para comemorar os 190 anos de história
IBGE: cai para 3,8% taxa de analfabetismo em Mato Grosso
MT destaca participação no Valor de Transformação Industrial
Prefeita Flávia apresenta transformação digital de Várzea Grande
Supersalários no Judiciário crescem 49,3% em 2024, mostra estudo
Shows e evento: TJ manda prefeitura cumprir normas ambientais
PC: quatro operações derrubam facção criminosa em Mato Grosso
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,2%
O tempo como jurado pode ser considerado como tempo especial?
Saúde: vacinação contra gripe passa a ser aplicada em todos os públicos