• Cuiabá, 21 de Fevereiro - 00:00:00

Prefeito Emanuel Pinheiro tem aprovação de 56% em Cuiabá


Por Leonardo Heitor/Portal FolhaMax

Entrando em seu último ano de mandato, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) chega a seu oitavo ano de gestão a frente do Palácio Alencastro com uma avaliação considerada como positiva pelos moradores da capital. Os números foram apontados pelo Instituto Percent, em uma pesquisa divulgada nesta semana.

A pesquisa Percent foi realizada ouvindo moradores de 66 bairros de Cuiabá, no início deste mês. Nela, foi perguntado aos entrevistados como eles avaliam a gestão de Emanuel Pinheiro e se eles aprovam ou reprovam a administração e a atuação do prefeito da capital, no comando do Palácio Alencastro.

Segundo a amostragem, 3% dos cuiabanos consideram a gestão de Emanuel Pinheiro como ótima, enquanto 20,5% a consideram boa e 32,6% apontam que a administração municipal é regular. O instituto Percent divulgou ainda que 14,3% dos moradores da capital acham a administração da cidade ruim, enquanto outros 25,1% a consideram péssima.

Entre os entrevistados, 4,5% não souberam ou não quiseram responder. Mesmo com 56,1% de avaliação positiva sobre sua gestão, o prefeito chega a seu último ano de mandato sendo ‘reprovado’ pelos moradores da capital.

De acordo com a pesquisa, a gestão de Emanuel Pinheiro é reprovada por 48,5% da população de Cuiabá, sendo aprovada por 40,9% dos cidadãos que moram na cidade. Outros 10,6% não souberam, ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 4 de fevereiro de 2024 e, na ocasião, foram ouvidas 1,2 mil pessoas, de forma presencial, na zona rural e urbana de Cuiabá. O intervalo de confiança da amostragem é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. O registro da pesquisa está sob nº 06359/2024 MT – Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Fonte: FOLHAMAX




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: