Por Leonardo Heitor/Portal FolhaMax
Entrando em seu último ano de mandato, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) chega a seu oitavo ano de gestão a frente do Palácio Alencastro com uma avaliação considerada como positiva pelos moradores da capital. Os números foram apontados pelo Instituto Percent, em uma pesquisa divulgada nesta semana.
A pesquisa Percent foi realizada ouvindo moradores de 66 bairros de Cuiabá, no início deste mês. Nela, foi perguntado aos entrevistados como eles avaliam a gestão de Emanuel Pinheiro e se eles aprovam ou reprovam a administração e a atuação do prefeito da capital, no comando do Palácio Alencastro.
Segundo a amostragem, 3% dos cuiabanos consideram a gestão de Emanuel Pinheiro como ótima, enquanto 20,5% a consideram boa e 32,6% apontam que a administração municipal é regular. O instituto Percent divulgou ainda que 14,3% dos moradores da capital acham a administração da cidade ruim, enquanto outros 25,1% a consideram péssima.
Entre os entrevistados, 4,5% não souberam ou não quiseram responder. Mesmo com 56,1% de avaliação positiva sobre sua gestão, o prefeito chega a seu último ano de mandato sendo ‘reprovado’ pelos moradores da capital.
De acordo com a pesquisa, a gestão de Emanuel Pinheiro é reprovada por 48,5% da população de Cuiabá, sendo aprovada por 40,9% dos cidadãos que moram na cidade. Outros 10,6% não souberam, ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1 e 4 de fevereiro de 2024 e, na ocasião, foram ouvidas 1,2 mil pessoas, de forma presencial, na zona rural e urbana de Cuiabá. O intervalo de confiança da amostragem é de 95% e a margem de erro é de 2,83% para mais ou para menos. O registro da pesquisa está sob nº 06359/2024 MT – Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fonte: FOLHAMAX
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação: Polícia Militar reforça segurança nos municípios de MT
PM confirma prisão de membros de facção que queriam matar rival
Empresas afetadas por tarifaço podem pedir crédito do Brasil Soberano
Estado destaca: MT tem 2ª safra de milho com recorde de produção
Operação aponta irregularidades em bombas de combustíveis de MT
TCE alerta sobre ações a prevenção ao suicídio entre crianças
Violência institucional e responsabilidade de empresas: lições do caso TAP
TJ destaca: consumidor barra ação de cobrança de cheque prescrito
PEC da Blindagem: Uma Violação Constitucional e um Ataque Direto à Sociedade Brasileira
Excesso Digital: Como Evitar que isso Sabote Sua produtividade