A 16º Zona Eleitoral promoverá dois dias de atendimento externo na zona rural do município de Vila Rica. Os atendimentos ocorrerão na comunidade Paraíso do Rio Preto, nos dias 08 e 16 de fevereiro, na Escola Municipal Domingos Pereira Ávila, das 8h às 17h. O objetivo é proporcionar a oportunidade para os cidadãos regularizarem a situação com a Justiça Eleitoral.
A ação prestará serviços como: alistamento (confecção do 1º título de eleitor), cadastro biométrico, revisão cadastral, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título, além de emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.
Pelos dados da Justiça Eleitoral, 90,38% da população de Vila Rica já fez o cadastro biométrico e o município conta com 13.434 eleitores aptos a votarem nas Eleições Municipais de 2024. A biometria é uma tecnologia fundamental para garantir a segurança no momento do voto.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) reforça que qualquer pendência com a Justiça Eleitoral deve ser regularizada até o dia 08 de maio, prazo final de fechamento de cadastro. Após esta data, nenhum procedimento eleitoral será feito, conforme estabelece a Lei nº 9.504/1997. A norma institui que nos 150 dias antecedentes à data da eleição, nenhum pedido de inscrição ou transferência eleitoral será aceito.
Da Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental