Da Redação
A prefeitura de Cuiabá ressalta - por meio da Secretaria Municipal de Educação, que "disponibilizará 743 vagas remanescentes para o ano letivo 2024, para crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11".
O Executivo municipal reforça:
Os pais ou responsáveis interessados poderão, a partir da próxima terça-feira (23), acessar o link que estará disponível no site da Prefeitura de Cuiabá e solicitar a vaga.
A secretária municipal de Educação, Edilene de Souza Machado alertou os pais para que fiquem atentos a data de abertura do Cadastro de Demanda de Matricula. “Essa é uma oportunidade para os pais ou responsáveis que não conseguiram fazer a solicitação de matrícula no prazo, ou se encontram na situação aguardando vaga”, disse Edilene Machado destacando os investimentos feitos pela gestão Emanuel Pinheiro, na melhoria dos espaços escolares e reformando antigas creches para transformá-las em Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC).
Sobre as vagas remanescentes, a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar explicou que os responsáveis devem acessar o Cadastro de Demanda da Matrícula, na página inicial do site da Prefeitura de Cuiabá, e fazer a solicitação de matrícula, a partir das 8 horas do dia 23/01.
O atendimento será por ordem de acesso no Cadastro de Demanda de Matrícula. As solicitações que excederam o número de vagas remanescentes ficarão na listagem sequencial, e serão encaminhadas conforme a disponibilidade de vagas nas unidades educacionais que atendem essa faixa etária.
Acesso ao link
O Cadastro de Demanda de Matrícula está localizado no sítio Serviços, no site da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br, no canto direito, na parte de baixo do site.
Ao clicar no link, o cadastro fica visível. É só preencher o cadastro com as informações solicitadas, e elencar três unidades de escolha, confirmando em seguida para que as informações sejam inseridas no sistema.
Sendo contemplado, a unidade educacional entrará em contato telefônico. Após a convocação o responsável terá um prazo de 3 dias úteis para efetivar a matrícula na unidade educacional. O não comparecimento nesse prazo acarretará em perda da vaga.
“É importante que as informações inseridas no cadastro, como o telefone de contato, estejam corretas para que as unidades possam fazer esse contato. Ao ser encaminhado para uma das unidades solicitadas, o sistema automaticamente exclui as demais solicitações realizadas no sistema”, destacou Débora Marques Vilar.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa
Pesquisa: Cuiabá fecha agosto com menor preço da cesta básica
PF deflagra operação em MT contra crimes nas Eleições 2024
Turismo, empregos e renda
Operação Sentinelas da PC derruba facção em MT; 70 mandados
Gás gratuito: programa para baixa renda será lançado semana que vem
Holding Patrimonial: estratégia inteligente para gestão e proteção de bens
Secretaria de Fazenda alerta sobre autorização de notas fiscais eletrônicas