Da Redação
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande anunciou um aumento significativo nas vagas disponíveis para o ano letivo de 2024. A rede de ensino do município oferecerá um total de 6.368 vagas nas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). As rematrículas para o próximo ano atingiram a marca de 25.433 vagas.
Segundo o secretário Silvio Fidélis, entre os dias 9 e 12 de janeiro, pais e responsáveis terão a oportunidade de inscrever seus filhos pelo sistema de Matrícula Web no Portal da Prefeitura Municipal, solicitando a vaga desejada.
A distribuição das vagas inclui 2.007 na Educação Infantil e 4.361 no Ensino Básico. O processo de matrícula para a Educação Infantil (CMEI) começa em 9 de janeiro para as regiões leste, oeste e centro, e em 10 de janeiro para as regiões sul e norte. Para a Educação Básica (EMEB), as matrículas começam em 11 de janeiro para as regiões leste, oeste e centro, e em 12 de janeiro para as regiões sul e norte.
Os interessados devem observar os prazos e dias específicos para cada região da escola desejada, acessando o Portal da Prefeitura, onde encontrarão o manual de cadastro e solicitação de vagas, além do endereço atualizado das unidades escolares.
Após o encerramento dos prazos, a equipe da Secretaria realizará a validação das vagas, abrindo um período de cinco dias úteis para a efetivação da matrícula presencial nas unidades escolares. Os responsáveis devem levar a certidão de nascimento ou RG, foto 3x4, cópia do cartão de vacina da criança, comprovante de endereço atualizado e cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis.
"A ampliação do número de vagas na rede municipal é o resultado dos investimentos que estão sendo feitos na Educação de Várzea Grande pela gestão do prefeito Kalil Baracat, nas reformas, ampliações e reestruturação de toda rede municipal, além das novas escolas que foram construídas e entregues para a população", destacou Fidelis.
(Com Secom-VG)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto cria programa de estatísticas da população negra para avançar nas políticas públicas
Emanuel: novo Aquário será maior complexo turístico de Cuiabá
Mais mulheres CEOs, por favor!
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1
O caso de um pescador...
Nomofobia: A Epidemia do Medo de Ficar Desconectado
Senador confirma pesquisa no Pantanal que avaliará medidas contra incêndios
Operação da Polícia Federal apreende dinheiro falso em Mato Grosso
Dia da Consciência Negra é reivindicação social desde a ditadura
Sérgio Ricardo: em MT nós temos ilhas de prosperidade e ilhas de miséria