• Cuiabá, 21 de Outubro - 00:00:00

Matrículas abertas: Várzea Grande oferecerá mais de 6 mil vagas em 2024


Da Redação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande anunciou um aumento significativo nas vagas disponíveis para o ano letivo de 2024. A rede de ensino do município oferecerá um total de 6.368 vagas nas Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEB) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). As rematrículas para o próximo ano atingiram a marca de 25.433 vagas.

Segundo o secretário Silvio Fidélis, entre os dias 9 e 12 de janeiro, pais e responsáveis terão a oportunidade de inscrever seus filhos pelo sistema de Matrícula Web no Portal da Prefeitura Municipal, solicitando a vaga desejada.

A distribuição das vagas inclui 2.007 na Educação Infantil e 4.361 no Ensino Básico. O processo de matrícula para a Educação Infantil (CMEI) começa em 9 de janeiro para as regiões leste, oeste e centro, e em 10 de janeiro para as regiões sul e norte. Para a Educação Básica (EMEB), as matrículas começam em 11 de janeiro para as regiões leste, oeste e centro, e em 12 de janeiro para as regiões sul e norte.

Os interessados devem observar os prazos e dias específicos para cada região da escola desejada, acessando o Portal da Prefeitura, onde encontrarão o manual de cadastro e solicitação de vagas, além do endereço atualizado das unidades escolares.

Após o encerramento dos prazos, a equipe da Secretaria realizará a validação das vagas, abrindo um período de cinco dias úteis para a efetivação da matrícula presencial nas unidades escolares. Os responsáveis devem levar a certidão de nascimento ou RG, foto 3x4, cópia do cartão de vacina da criança, comprovante de endereço atualizado e cópia do RG e CPF dos pais ou responsáveis.

"A ampliação do número de vagas na rede municipal é o resultado dos investimentos que estão sendo feitos na Educação de Várzea Grande pela gestão do prefeito Kalil Baracat, nas reformas, ampliações e reestruturação de toda rede municipal, além das novas escolas que foram construídas e entregues para a população", destacou Fidelis. 

 

(Com Secom-VG)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: