Da Redação
O Governo informou que concluiu com sucesso as obras de asfaltamento na Avenida Mário Palma, em Cuiabá, com um investimento significativo de R$ 2,6 milhões, proporcionando um novo elo entre a Avenida Miguel Sutil e a região do Ribeirão do Lipa. O trecho de um quilômetro, se estende da ponte sobre o Ribeirão do Lipa até a Rua Sebastião Andrade, no bairro Novo Colorado.
Além do asfaltamento, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informou que iniciou processo licitatório para a instalação de iluminação pública no trecho recém-asfaltado. O prazo para a apresentação de propostas pelas empresas interessadas encerra hoje (20). Após esse período, a Sinfra-MT conduzirá os procedimentos para homologar o resultado e formalizar o contrato com a empresa vencedora.
O investimento estimado para a iluminação é de R$ 491 mil, abrangendo a extensão da rede elétrica e a colocação de postes na Avenida Mário Palma. As luminárias, provenientes do programa MT Iluminado, serão fornecidas pelo Governo de Mato Grosso.
Além de aprimorar a mobilidade urbana, a revitalização da Avenida Mário Palma contribui para o desenvolvimento de uma região com diversos empreendimentos, comércios e hospitais, incluindo o Hospital Municipal de Cuiabá. O secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, destaca: "É uma obra que traz muitas melhorias para a mobilidade urbana, sendo possível sair da Avenida Helder Cândia e chegar até a Miguel Sutil, atrás do Hospital Santa Rosa". As melhorias também visam desestimular o descarte irregular de lixo na região.
(Com Sinfra-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Saúde: vacinação contra gripe passa a ser aplicada em todos os públicos
Reformas do Estado e da legislação vaticana e canônica são legados da fé de Francisco
A coragem de sentir e evoluir!
Marketing com propósito: o futuro exige ética e compromisso ESG
Defesa Civil: nota sobre cuidados após queda de temperatura
TRE alerta: termina hoje prazo para entrega de prestação de contas
Tribunal de Justiça condena motorista de trator por morte de motociclista
Ferrovia no Araguaia: AL debate impactos e desenvolvimento para MT
Receita paga nesta segunda maior lote de restituição do IR da história
Governo lembra municípios sobre normas para Conferência Estadual