• Cuiabá, 23 de Julho - 00:00:00

TCE: Comissão de Saúde destaca exemplos para o poder público


Da Comunicação TCE-MT

Presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o conselheiro Guilherme Antonio Maluf participou da inauguração da unidade multidisciplinar de terapias especiais da Unimed, na quarta-feira (6). 

O espaço da iniciativa privada pode servir de exemplo para o poder público. “É uma referência para todo estado e talvez seja uma das melhores clínicas do Brasil, atendendo todas as crianças dentro do espectro autista tanto na parte ambulatorial quanto na parte de fisioterapia. Que isso sirva de modelo para que o poder público invista em unidades como estas”, disse o conselheiro. 

Considerando os diagnósticos crescentes de autismo, a Unimed inaugurou o espaço com 20 consultórios e salas adaptadas para que os pais acompanhem os filhos. O ambiente acolhedor facilita a participação em todas as etapas do tratamento, que é contínuo. 

Foi o que destacou o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Eduardo Bournet. “O conselheiro com certeza vai levar ideias para sugerir a adoção por parte dos executivos do poder público.”




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: