Da Redação
O Governo de Mato Grosso - seguindo o plano de maximizar o potencial da segurança pública no Estado, anunciou mais investimentos na área.
“É um trabalho extremamente importante para garantir a melhor condição operacional das nossas forças de segurança. Agora temos uma comunicação eficiente na Segurança e essa fluidez reflete na melhoria da qualidade e na rapidez para atender os mato-grossenses. É segura, confiável e com ampla cobertura para os 142 municípios e os 27 distritos do Estado”, avaliou o governador Mauro Mendes (União).
O chefe do Executivo estadual "destacou a eficiência e rapidez da Rede Digital de Radiocomunicação nos trabalhos da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp)".
O Estado reforça:
O gestor recebeu um balanço da implantação do sistema, nesta segunda-feira (27.11). A radiocomunicação digital começou a ser implantada em 2020 e já está concluída em 100% dos municípios de Mato Grosso, com um investimento de mais de R$ 90 milhões.
Com a nova tecnologia, Mato Grosso se tornou o estado mais digital em extensão territorial do país. Para atender todos os municípios, foram adquiridos 4.500 terminais de rádios digitais e cerca de 3 mil servidores de segurança foram capacitados.
O secretário de Segurança Pública, César Roveri, afirmou que o investimento feito é um legado que a gestão Mauro Mendes deixa para a segurança de Mato Grosso.
“Nós saímos da era analógica e passamos para a era 100% digital, com criptografia de ponta a ponta. Isso garante mais segurança e tranquilidade nas operações das forças de segurança, porque impede que usuários não autorizados acessem e roubem as informações. É um legado que o governador Mauro Mendes deixa para o Estado”, disse.
O deputado federal coronel Assis também parabenizou a gestão pelo marco histórico que a nova ferramenta deixa para o Estado.
“Vivi quase 30 anos na segurança pública. Operei na fronteira e no interior do estado, sei o quão difícil é a falta de comunicação. Hoje nós viramos a chave dessa história. Não se trata de heranças, porque a herança se vende e se perde, mas sim de um legado para as futuras gerações”, afirmou.
Com Vitor Hugo Batista/Secom-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan