GAZETA DADOS/Portal GazetaDigital
À frente da presidência da República há quase um ano, Lula (PT) recebeu uma avaliação positiva de 42% da população cuiabana. Entre os que o consideraram regular estão 21% da população da Capital e outros 34% consideraram sua atuação negativa. Não souberam ou não responderam sobre o questionamento estão 3% dos cuiabanos.
Apesar de ter sido derrotado nas eleições pelo candidato Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de 2022 na capital, 11% dos cuiabanos avaliaram como ótima a gestão do petista na Presidência do Brasil. Outros 31% e 21% disseram que Lula está fazendo uma gestão boa e regular respectivamente.
Todavia, o presidente ainda enfrenta uma rejeição de 13% entre os que consideraram sua atuação ruim e 21% como péssima. 3% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
O Gazeta Dados questionou os cuiabanos se aprovavam ou desaprovavam a forma como o presidente Lula está administrando o país. Conforme os números, 54% da população aprova a maneira de gerir que o petista está fazendo. Enquanto que 38% desaprovavam, outros 8% não souberam ou não quiseram responder.
Gazeta Dados
A pesquisa usou a metodologia de pesquisa quantitativa e aplicou a técnica de pesquisa Survey, ou seja, aplicação de questionário estruturado e padronizado a uma amostra representativa do público. A Gazeta realizou a consulta através de uma amostra por quotas proporcionais às características socioeconômicas da população em região, sexo, idade, escolaridade e Renda Familiar. Foram utilizados dados de distribuição PNAD-IBGE e dados do TSE e TRE/MT - 2023.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan