• Cuiabá, 31 de Agosto - 2025 00:00:00

Brasileiras são resgatadas vítimas de tráfico sexual na Espanha

  • Em Geral
  • 21/11/2023 09:11:02

Da Redação

Uma operação conjunta entre a Polícia Nacional da Espanha e a Polícia Federal brasileira resultou no resgate de mulheres brasileiras que teriam sido traficadas para a Espanha com fins sexuais. Denominada Operación Cousos, a ação teve início na semana passada e culminou com a prisão de dois brasileiros suspeitos de praticarem tráfico de pessoas para a Europa, na cidade espanhola de La Coruña.

O grupo criminoso, já sob investigação no estado de Goiás, no Brasil, foi identificado como responsável pelo tráfico de mulheres brasileiras não apenas para a Espanha, mas também para a França. A ação coordenada entre as autoridades espanholas e brasileiras resultou no resgate de vítimas em Oviedo e La Coruña.

A Polícia Federal brasileira destacou que a cooperação policial internacional foi fundamental para acelerar as investigações, permitindo a coleta de indícios simultaneamente nos dois países. A identificação das mulheres brasileiras como vítimas da organização criminosa ressalta a importância da colaboração entre as nações no combate ao tráfico de pessoas.

A ação contou com o apoio do Centro de Cooperação Policial Internacional coordenado pela PF no Rio de Janeiro, além do suporte do adido policial da PF na Espanha. A colaboração entre os policiais brasileiros e espanhóis foi essencial para o sucesso da operação, culminando na prisão dos suspeitos e no resgate das vítimas.

Em nota oficial, a Polícia Federal ressaltou a importância do trabalho conjunto no enfrentamento do crime transnacional, evidenciando o compromisso em proteger os direitos humanos e combater práticas criminosas que impactam a sociedade. As investigações continuam para desmantelar completamente a rede criminosa e garantir que os responsáveis sejam responsabilizados perante a justiça.

(Com Agência Brasil de Notícias)




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: