A 13ª Zona Eleitoral recebeu um novo magistrado para conduzir os destinos eleitorais dos municípios de Barra do Bugres, Denise e Porto Estrela. Desde o dia 9 deste mês, o juiz Arom Olímpio Pereira assumiu a jurisdição, marcando mais um capítulo como juiz eleitoral. Ele sucede o juiz Silvio Mendonça Ribeiro Filho, cujo biênio encerrou-se em 8 de novembro.
A área de abrangência da 13ª Zona Eleitoral inclui os municípios de Barra do Bugres (sede do cartório), Denise e Porto Estrela. Considerando as três cidades são 26 locais de votação, 121 seções eleitorais e 30.706 eleitores.
Arom Olímpio já possui uma sólida experiência de atuação na Justiça Eleitoral, tendo participado ativamente de processos eleitorais em Nova Ubiratã (2012), Araputanga (2013 a 2015), Canarana (2016 e 2017) e Barra do Bugres ( 2019 e 2020).
O juiz destaca sua afinidade com eleições municipais, ressaltando a importância de estar próximo à população para compreender suas necessidades e avaliar os trabalhos dos candidatos perante a Justiça Eleitoral. “Gosto de trabalhar com eleições municipais, pois é necessário que o juiz tenha proximidade com a população local, tendo o conhecimento de suas necessidades e poder avalizar os trabalhos dos candidatos junto à Justiça Eleitoral, como ocorre com os registros de candidaturas, a propaganda eleitoral e ainda, julgar as ações eleitorais. Estou contente em realizar mais uma eleição municipal e me coloco à disposição do Tribunal Regional Eleitoral, que sempre tem as portas abertas aos juízes eleitores e todo o eleitorado. Vamos conduzir o pleito de forma transparente para atender os anseios sociais, naquilo que podemos e com a finalidade da Justiça Eleitoral”.
A designação do magistrado Arom Olímpio como juiz eleitoral foi formalizada na Resolução n° 2.818/2023, publicada no Diário de Justiça Eletrônico nº 4017 do TRE-MT, em 8 de novembro.
Da Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade