A 13ª Zona Eleitoral recebeu um novo magistrado para conduzir os destinos eleitorais dos municípios de Barra do Bugres, Denise e Porto Estrela. Desde o dia 9 deste mês, o juiz Arom Olímpio Pereira assumiu a jurisdição, marcando mais um capítulo como juiz eleitoral. Ele sucede o juiz Silvio Mendonça Ribeiro Filho, cujo biênio encerrou-se em 8 de novembro.
A área de abrangência da 13ª Zona Eleitoral inclui os municípios de Barra do Bugres (sede do cartório), Denise e Porto Estrela. Considerando as três cidades são 26 locais de votação, 121 seções eleitorais e 30.706 eleitores.
Arom Olímpio já possui uma sólida experiência de atuação na Justiça Eleitoral, tendo participado ativamente de processos eleitorais em Nova Ubiratã (2012), Araputanga (2013 a 2015), Canarana (2016 e 2017) e Barra do Bugres ( 2019 e 2020).
O juiz destaca sua afinidade com eleições municipais, ressaltando a importância de estar próximo à população para compreender suas necessidades e avaliar os trabalhos dos candidatos perante a Justiça Eleitoral. “Gosto de trabalhar com eleições municipais, pois é necessário que o juiz tenha proximidade com a população local, tendo o conhecimento de suas necessidades e poder avalizar os trabalhos dos candidatos junto à Justiça Eleitoral, como ocorre com os registros de candidaturas, a propaganda eleitoral e ainda, julgar as ações eleitorais. Estou contente em realizar mais uma eleição municipal e me coloco à disposição do Tribunal Regional Eleitoral, que sempre tem as portas abertas aos juízes eleitores e todo o eleitorado. Vamos conduzir o pleito de forma transparente para atender os anseios sociais, naquilo que podemos e com a finalidade da Justiça Eleitoral”.
A designação do magistrado Arom Olímpio como juiz eleitoral foi formalizada na Resolução n° 2.818/2023, publicada no Diário de Justiça Eletrônico nº 4017 do TRE-MT, em 8 de novembro.
Da Comunicação TRE-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro