O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) destaca que "o Posto Eleitoral de Nova Bandeirantes ampliou o número de atendimentos em 400%, nos últimos meses, a partir do aumento da equipe, que passou de uma para três pessoas atendendo no local".
O TRE - via assessoria - ressalta:
O aumento do número de atendentes foi viabilizado por um Termo de Cooperação firmado com a Prefeitura de Nova Bandeirantes, visando o cadastramento biométrico do eleitorado.
Antes, o Posto Eleitoral fazia uma média de 20 atendimentos por semana, limitados à confecção de título eleitoral por meio da ferramenta do TítuloNet. Agora, a equipe realiza cerca de 100 atendimentos por semana, incluindo a coleta da biometria, feita com kits biométricos do TRE-MT.
A expectativa, de acordo com o chefe de cartório da 50ª Zona Eeleitoral em substituição, Osmar Fernandes Ribas, é alcançar ainda mais eleitoras e eleitores. “Agora a equipe já está com mais facilidade, treinada e já sabe como proceder diante das circunstâncias no ato do atendimento, então, a tendência é só aumentar o número de pessoas atendidas”.
Coleta biométrica
As pessoas que moram em Nova Bandeirantes e ainda não cadastraram a biometria devem procurar o Posto Eleitoral, localizado na Av. Francisco Otenio, s/n (antiga Escola Ernesto Neiverth). Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Além da biometria, outros serviços eleitorais são oferecidos no local, como alistamento (1º título), transferência, revisão, regularização, emissão de certidões, entre outros.
A biometria é o mecanismo mais seguro para o eleitor no momento do voto, pois impede que uma pessoa vote no lugar de outra. Ao coletar a digital, a Justiça Eleitoral também faz um registro fotográfico atualizado da pessoa e confirma dados pessoas, informações que são utilizadas no dia das eleições, para confirmar a identidade e conferir ainda mais segurança ao eleitorado.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro