O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) destaca que "o Posto Eleitoral de Nova Bandeirantes ampliou o número de atendimentos em 400%, nos últimos meses, a partir do aumento da equipe, que passou de uma para três pessoas atendendo no local".
O TRE - via assessoria - ressalta:
O aumento do número de atendentes foi viabilizado por um Termo de Cooperação firmado com a Prefeitura de Nova Bandeirantes, visando o cadastramento biométrico do eleitorado.
Antes, o Posto Eleitoral fazia uma média de 20 atendimentos por semana, limitados à confecção de título eleitoral por meio da ferramenta do TítuloNet. Agora, a equipe realiza cerca de 100 atendimentos por semana, incluindo a coleta da biometria, feita com kits biométricos do TRE-MT.
A expectativa, de acordo com o chefe de cartório da 50ª Zona Eeleitoral em substituição, Osmar Fernandes Ribas, é alcançar ainda mais eleitoras e eleitores. “Agora a equipe já está com mais facilidade, treinada e já sabe como proceder diante das circunstâncias no ato do atendimento, então, a tendência é só aumentar o número de pessoas atendidas”.
Coleta biométrica
As pessoas que moram em Nova Bandeirantes e ainda não cadastraram a biometria devem procurar o Posto Eleitoral, localizado na Av. Francisco Otenio, s/n (antiga Escola Ernesto Neiverth). Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Além da biometria, outros serviços eleitorais são oferecidos no local, como alistamento (1º título), transferência, revisão, regularização, emissão de certidões, entre outros.
A biometria é o mecanismo mais seguro para o eleitor no momento do voto, pois impede que uma pessoa vote no lugar de outra. Ao coletar a digital, a Justiça Eleitoral também faz um registro fotográfico atualizado da pessoa e confirma dados pessoas, informações que são utilizadas no dia das eleições, para confirmar a identidade e conferir ainda mais segurança ao eleitorado.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade