A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) promoverá uma ação social voltada para mulheres, em alusão à campanha Outubro Rosa, de 26 a 28 de outubro, em Cuiabá. Nos três dias, a partir das 8h, serão oferecidos serviços como aferição de pressão, monitoramento do nível de glicose no sangue, realização de exames de CCO (preventivo pra detecção de câncer de colo uterino) e mamografia, bem como orientações para prevenção ao câncer.
Conforme a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres, a van da Ouvidoria também estará no local para realizar atendimentos às mulheres. “Nossas equipes estarão a postos para ouvir a população e registrar possíveis demandas referentes à saúde, educação, infância e juventude, meio ambiente, segurança, patrimônio público, proteção à pessoa idosa e às mulheres, o que inclui denúncias de violência doméstica e familiar”, explica.
A ação conta com parceria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), clínica Oncocenter, laboratório Centro de Patologia e Citologia (CPC) e alunos do curso de Medicina da Unic.
Da Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro